Notícias

Formas de Ingresso

UFVJM abre processo seletivo para preencher vagas não ocupadas

publicado: 27/02/2024 17h03, última modificação: 27/02/2024 17h05
Oportunidades são para cursos presenciais; inscrições começam amanhã (28/2) e vão até 5 de março

Peça gráfica da campanha de vagas não ocupadas 

A UFVJM divulgou edital com as normas do processo seletivo para preenchimento de vagas não ocupadas no semestre letivo 2024/1, resultantes dos processos seletivos Sistema de Seleção Unificada (Sisu) e Seleção Seriada (Sasi). As vagas são para os cursos de graduação presenciais da UFVJM. O processo seletivo visa atender à necessidade de preenchimento das vagas nos cursos em que não há candidatos excedentes ou que tenha o número de candidatos insuficiente nas listas de espera dos referidos processos seletivos. As inscrições começam amanhã (28/2) e vão até o próximo dia 5 de março.

Pode concorrer às vagas o candidato que: tiver resultado válido no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), em uma das dez últimas edições (2014 a 2023), conforme indicação do candidato no ato da inscrição; e não estiver com matrícula ativa ou trancada nos cursos de graduação da UFVJM no período da inscrição. A inscrição para participação no processo seletivo deve ser apenas para um curso/campus. Se houver mais de uma inscrição de um mesmo candidato para cursos ou campi diferentes, ambas serão indeferidas.

Confira abaixo os cursos e quantidade de vagas disponíveis:

  • Geografia: 15 vagas (campus em Diamantina)
  • Química: 14 vagas (campus em Diamantina)
  • Turismo: 17 vagas (campus em Diamantina)
  • Engenharia de Materiais: 11 vagas (campus em Janaúba)
  • Engenharia Física: 17 vagas (campus em Janaúba)
  • Engenharia Hídrica: 7 vagas (campus em Teófilo Otoni)
  • Matemática: 17 vagas (campus em Teófilo Otoni)

Todas as informações sobre o processo seletivo, como data para resultado, por exemplo, estão descritas no edital, que pode ser acessado aqui.

 

Por Coordenadoria de Comunicação Social