Comunicado

Reitoria da UFVJM realiza encontros com comunidade para discutir diminuição do Intertranspor em Diamantina

publicado: 22/03/2024 14h08, última modificação: 22/03/2024 14h08
Momento será, também, para buscar possíveis soluções e alternativas para os desafios relacionados ao transporte até o Campus JK

A Reitoria da UFVJM realizará encontros com a comunidade para dialogar sobre a recente diminuição do serviço de transporte interno, conhecido como Intertranspor, em Diamantina. O evento está agendado para o dia 26 de março, com dois momentos: às 11h, na sala de reuniões do Conselho Universitário; e às 19h, na Praça de Serviços – os dois locais no Campus JK. Todos os membros da comunidade universitária e demais interessados são convidados a participar da discussão.

De acordo com a Reitoria, “o encontro tem como objetivo principal proporcionar um espaço de diálogo entre a comunidade acadêmica e a gestão universitária, visando esclarecer as circunstâncias que levaram à diminuição do serviço de transporte, e discutir possíveis soluções e alternativas para enfrentar os desafios relacionados ao transporte até o Campus JK. Também vamos informar e esclarecer sobre as principais medidas já adotadas pela Reitoria - entre elas a busca de apoio na Prefeitura Municipal de Diamantina e no Ministério Público Estadual”.

“É importante a participação de todos nesse evento, que busca promover uma discussão colaborativa e construtiva em prol do bem-estar e da qualidade de vida da comunidade acadêmica ”, destaca o reitor Heron Laiber Bonadiman.

Os encontros contarão com a participação, além do reitor da UFVJM, de pró-reitores e membros da gestão, de modo particular do pró-reitor de Planejamento e Orçamento, Darliton Vinicius Vieira, e do pró-reitor de Acessibilidade e Assuntos Estudantis, Ciro Andrade da Silva.

Por Coordenadoria de Comunicação Social