Oportunidade

Inscrições abertas para cursos gratuitos de alemão, espanhol, francês, inglês, italiano e japonês

publicado: 22/03/2024 17h41, última modificação: 22/03/2024 17h41
Cursos de idiomas são oferecidos pela Andifes para instituições credenciadas; UFVJM está incluída

A Associação Nacional dos Dirigentes das Instituições Federais de Ensino Superior (Andifes) abriu inscrições para cursos gratuitos dos idiomas alemão, espanhol, francês, inglês, italiano e japonês para sua rede credenciada, e a UFVJM faz parte dela. Podem inscrever-se membros da comunidade acadêmica da UFVJM - alunos, de graduação e pós-graduação, e servidores, técnicos-administrativos e docentes. Os cursos serão realizados totalmente on-line, de forma síncrona, com a duração de quatro ou oito semanas, 16 ou 32 horas respectivamente, por plataforma digital. As inscrições já estão abertas e vão até o próximo dia 28 de março, e devem ser feitas por meio de preenchimento de formulário eletrônico, disponível para cada um dos cursos, conforme consta no edital, disponível aqui.

Serão 2.875 vagas distribuídas entre os seis idiomas As vagas serão preenchidas por ordem de inscrição e serão deferidas aquelas dos candidatos que apresentarem os documentos solicitados, respeitando a ordem de inscrição. O número mínimo de vagas para abertura do curso é de 5 alunos por turma. Com menos alunos, é facultado ao docente orientador confirmar ou não a oferta da turma. Cada turma terá no máximo 25 alunos e haverá uma lista de espera com 20 alunos para cada turma.

Todas as informações sobre a seleção, como documentos necessários e formulários para a inscrição, estão disponíveis no edital que pode ser acessado aqui.

Por Coordenadoria de Comunicação Social