Notícias

Ensino, Pesquisa e Extensão

Publicada nova edição da revista EducEaD

publicado: 31/01/2024 17h14, última modificação: 01/02/2024 09h30
Periódico destaca as contribuições da educação a distância

Publicada nova edição da revista EducaEaD
Capa da revista

A Revista EducEaD  da UFVJM publicou sua nova edição. O Volume IV conta com artigos convidados e acadêmicos, além de relatos de experiência. O principal objetivo da publicação é divulgar a produção intelectual em educação a distância (EaD), destacando a contribuição dessa modalidade de ensino para a formação de profissionais nos diferentes contextos, em especial o educacional. A publicação é de responsabilidade da Diretoria de Educação Aberta e a Distância da UFVJM e pode ser acessada aqui.

De acordo com o professor da Diretoria de Educação a Distância (Dead) da UFVJM, Everton Luiz de Paula, “o novo número apresenta a EaD como possibilidade de formação continuada para professores não somente do ensino superior, mas também da educação básica, já que após o período vivido com o ensino remoto é indiscutível a contribuição das Tecnologias Digitais de Informação e Comunicação (TDICs) no contexto escolar”.

A revista EducEaD, que tem como objetivo publicar estudos relacionados à educação a distância em níveis regional, nacional e internacional, recebe trabalhos sobre as seguintes temáticas: Políticas públicas em educação a distância; Tecnologias digitais de Informação e Comunicação na educação; e Processos teórico-experimentais de ensino e aprendizagem das Ciências Exatas e da Terra na modalidade a distância. A revista tem publicação anual e os artigos são recebidos em modo fluxo contínuo.

Para mais informações sobre EducEaD acesse o site do periódico aqui.

 

Por Coordenadoria de Comunicação Social