Programa de Apoio ao Ensino de Graduação (Proae) está com as inscrições abertas

publicado: 20/09/2024 18h52, última modificação: 23/09/2024 17h49
Prazo para submissão de projetos vai até o próximo dia 30 de setembro

Estão abertas as inscrições para participar do Programa de Apoio ao Ensino de Graduação (Proae) da UFVJM. O prazo para envio das propostas, para obtenção de bolsas institucionais para o desenvolvimento de projetos vinculados ao programa, que é administrado pela Pró-Reitoria de Graduação (Prograd), vai até o próximo dia 30 de setembro. As propostas podem ser apresentadas por curso de graduação, por unidade acadêmica, por docente ou grupos de docentes da UFVJM. Os requisitos para vinculação de aluno bolsista ao Proae, assim como todas as informações sobre o processo e cronograma, estão descritos no Edital Proae nº 1/2024, que pode ser acessado aqui.

De acordo com a Prograd, o “Proae é um programa que visa estimular e apoiar a apresentação de projetos que resultem em ações concretas para a melhoria das condições da oferta dos cursos e componentes curriculares de graduação, intensificando a cooperação acadêmica entre discentes e docentes por meio de novas práticas e experiências pedagógicas e profissionais”.

São objetivos do programa: incentivar o estudo e a apresentação de propostas, visando ao aprimoramento das condições de oferta do ensino de graduação da UFVJM; ampliar a participação dos alunos de graduação no processo educacional e nas atividades relativas ao ensino e na vida acadêmica da universidade; estimular a iniciação à pesquisa no ensino e o desenvolvimento de habilidades relacionadas a essa atividade; contribuir com a dinamização do processo de ensino, sua relação com o conhecimento e com a produção de aprendizagens, e promover a socialização de experiências em práticas de ensino na instituição.

Para saber mais sobre o Proae, acesse o site da Prograd.

Acesse aqui o Edital Proae nº 1/2024.

Por Diretoria de Comunicação Social