Pint of Science 2024

publicado 13/05/2024 19h58, última modificação 13/05/2024 20h00
13 a 15 de maio
13/05/2024 19h00 até 15/05/2024 20h00 (America/Sao_Paulo / UTC-300)
Diamantina e Janaúba
Visite o site do evento

Peça gráfica do evento Pint Of Science 2024 1

Começa hoje (13/5), em Diamantina e Janaúba, a edição 2024 do Pint of Science, um dos maiores eventos de divulgação da ciência no mundo. Realizado pela primeira vez no Brasil em 2015, quando foi trazido da Inglaterra pelo Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação (ICMC) da Universidade de São Paulo (USP), em São Carlos, o Pint of Science vem crescendo a cada ano. Neste ano são 179 cidades participando do evento.

Pint of Science em Diamantina

A cidade de Diamantina participará pela sexta vez do Pint of Science. Com programação hoje (13/5) e amanhã (14/5), pesquisadores da cidade e região vão conversar com o público sobre vários temas, como racismo estrutural, cinemas africanos e corpos e mentes LGBTQIAPN+.

Em Diamantina, o Pint of Science será realizado no Chuí Butcher e no Ateliê do Choro, e está marcado para começar a partir das 19h, nos dois dias. O evento conta com a coordenação local do professor André Covre, do Campus JK da UFVJM, e com a parceria da Diretoria de Cultura da Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (Proexc/UFVJM), Diretoria de Comunicação Social (Dicom/UFVJM) e do Projeto de Extensão Rock Science (UFVJM).

Pint of Science em Janaúba

A imagem traz em destaque o cronograma do evento em Janaúba. o Evento ocorrerá nos dias 13, 14 e 15 no bar e restaurante Alameda 29 com entrada gratuita.
Clique na imagem para ampliá-la

Em Janaúba, o evento será nos dias 13, 14 e 15 de maio, e a programação traz discussão sobre temas que envolvem tecnologia, inteligência artificial e saúde. O Pint of Science Janaúba será no Bar e Restaurante Alameda 29, a partir das 19h, e está sob coordenação do professor Rafael Lopes de Souza, do Campus Janaúba da UFVJM, em parceria com o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia (Crea) Júnior.

“A proposta dos bate-papos é esclarecer dúvidas e apresentar as últimas descobertas nessas áreas do conhecimento. Será uma oportunidade de os moradores conversarem com os cientistas de forma descontraída, entenderem como funciona a pesquisa científica e descobrirem dificuldades e belezas da ciência. Tudo isso regado à boa comida e boa bebida”, detalha a coordenação do evento em Diamantina, professor André Covre.

Confira a relação das cidades participantes e a programação geral do evento no site pintofscience.com.br e no Instagram do evento.