Notícias

Institucional

Módulo de Pesquisa Pública é disponibilizado no Sistema Eletrônico de Informações da UFVJM

publicado: 04/03/2024 11h34, última modificação: 04/03/2024 11h34
Qualquer cidadão poderá consultar, acessar e acompanhar o andamento de processos no âmbito da universidade

A Comissão de Gestão e Acompanhamento do Sistema Eletrônico de Informações (SEI), juntamente com a Superintendência de Tecnologia e Informação (STI) da UFVJM, informa que foi implantado o módulo de Pesquisa Pública do Sistema Eletrônico de Informações (SEI) da UFVJM. O módulo Pesquisa Pública do SEI é um instrumento de promoção da transparência pública e visa atender à Lei de Acesso à Informação (LAI). A disponibilização deste módulo possibilita que qualquer cidadão consulte, acesse e acompanhe o andamento de processos no âmbito da UFVJM. 

De acordo com presidente da comissão, Thiago Mendes Borges, com a novidade será “possível acompanhar o andamento do processo e visualizar os documentos que estiverem classificados como públicos e criados a partir da data de 27/2/2024. Essa é a data exata de corte para a visualização. Documentos e processos públicos criados antes dessa data estarão marcados para  revisão de classificação. Caso seja necessário, o cidadão poderá entrar em contato com a unidade por e-mail ou telefone para solicitar acessos ao(s) documento(s) que sejam permitidos pela legislação. 

Thiago explica que critérios de restrição de acesso são aplicados a documentos de acordo com leis específicas. “O acesso livre ou de terceiros pode ser negado em determinados casos. O acesso ao módulo não necessita de usuário e senha, bastando apenas acessar o menu ‘Pesquisa Pública de Processos’ disponível na página inicial do portal UFVJM. A pesquisa é simples e intuitiva, com uma série de filtros (tipo do documento, tipo do processo, data etc.) que facilitam a localização da informação”.

Para conhecer o funcionamento do módulo e aprender melhor como fazer uma pesquisa, clique aqui.

Para acessar o módulo, clique aqui.

 

Por Coordenadoria de Comunicação Social