3º Congresso de Ciências da Saúde

publicado 11/04/2024 17h36, última modificação 11/04/2024 17h38
24 a 26 de abril
24/04/2024 até 26/04/2024 (America/Sao_Paulo / UTC-300)
Campus JK em Diamantina
Visite o site do evento

Peça gráfica do evento 3º Congresso de Ciências da Saúde

Estão abertas as inscrições para o 3º Congresso de Ciências da Saúde (Concis), que será realizado entre os dias 24 e 26 de abril de 2024, em Diamantina. Neste ano, o evento traz como tema os dez anos da Faculdade de Medicina (Famed) da UFVJM, no Campus JK (Diamantina). A programação do congresso conta com palestras, minicursos, oficinas e espaços de exibição de trabalhos científicos. As inscrições devem ser feitas até o próximo dia 26 de abril, pelo site do evento, que pode ser acessado aqui.

De acordo com um dos organizadores do evento, o aluno do curso de Medicina João Vitor Marinho de Pádua, o congresso discutirá sobre a relevância do curso em Diamantina e nas demais cidades de atuação, além de temas pertinentes e atuais em saúde. “O Concis é um congresso de tradição que visa à disseminação de conhecimentos e a divulgação dos trabalhos realizados no âmbito da graduação, pós-graduação e residências. Ele reúne graduação, pós-graduação, técnicos, servidores e professores de diversos cursos da saúde, como Medicina, Fisioterapia, Nutrição, Enfermagem, Farmácia e Odontologia”, detalha João.

A programação completa do evento está disponível no site do congresso. O Concis é realizado pelo Centro Acadêmico Livre de Medicina Juscelino Kubitschek (Calmed); Programa de Pós-Graduação em Ciências da Saúde (PPGCS), e servidores da Famed.

Outras informações podem ser solicitadas por meio de envio de e-mail para o endereço .