Ensino, Pesquisa e Extensão

Diretoria de Educação a Distância oferece curso Química do Cotidiano

publicado: 02/02/2024 17h14, última modificação: 02/02/2024 17h14
Curso, totalmente on-line e gratuito, tem carga horária de 60 horas

Interessados em conhecer um pouco mais sobre a química e sua contribuição no cotidiano podem se inscrever no curso de extensão “Química do Cotidiano”. Gratuito e ministrado integralmente a distância, o curso é ofertado semestralmente pela Diretoria de Educação Aberta e a Distância (Dead) da UFVJM. Por ser autoinstrucional, o participante pode realizar o curso em seu ritmo, no horário de sua preferência. Com carga horária de 60 horas, o prazo para conclusão para fins de certificação é até 30 de junho de 2024.

Para realizar o curso, o candidato deve se inscrever diretamente no ambiente virtual de aprendizagem do curso e, para ter direito ao certificado, deverá atingir média final igual ou superior a 70%. O certificado de participação também estará disponível no próprio ambiente do curso para arquivamento ou impressão pelo aluno.

De acordo com o coordenador do curso e professor da Dead, Everton Luiz de Paula, um tutorial explicando o processo de inscrição foi criado pela equipe de tecnologia da informação da diretoria e pode ser acessado aqui. Everton explica que o curso foi desenvolvido com o objetivo principal de “popularizar os conhecimentos da química para os interessados na área e comunidade em geral”.

Confira a equipe de docentes do curso:

Coordenador: Everton Luiz de Paula

Docentes colaboradores:
Fernando Armini Ruela – Dead/UFVJM
Kelly Cristina Kato – Departamento de Farmácia (Defar/UFVJM)
Ricardo Salviano dos Santos – Instituto Federal Sudeste de MG / Campus Barbacena

Para outras informações sobre o curso, envie um e-mail para o endereço para .

Por Coordenadoria de Comunicação Social

error while rendering plone.belowcontenttitle.contents