Oportunidade

Departamento de Administração seleciona professor voluntário

publicado: 29/08/2024 15h47, última modificação: 29/08/2024 17h40
Vaga é para atuar na área de Direito; inscrições vão até 30/8

O Departamento de Administração da Faculdade de Ciências Sociais Aplicadas (Facsae) da UFVJM publicou edital para contratação de professor voluntário para atuar na área de Direito, vinculada ao curso de Administração - Campus do Mucuri, na cidade de Teófilo Otoni. É ofertada uma vaga, sendo que o candidato deve ser graduado em Direito.

As inscrições já estão abertas e vão até as 19h do próximo dia 30 de agosto. Devem ser feitas por e-mail, com envio do requerimento preenchido (disponível no Anexo 2 do edital) e da documentação solicitada para o endereço depad.facsae@ufvjm.edu.br.

O processo seletivo simplificado será conduzido sob a responsabilidade de uma comissão examinadora composta por quatro docentes vinculados à Facsae. As suas etapas são:

• Análise de curriculum vitae ou currículo Lattes/CNPq dos candidatos;
  • Prova didática sobre tema referente à área de interesse.

O sorteio do tema para a prova didática será em 5 de setembro, às 15h, na sala 217 do prédio de aulas - Bloco B, no Campus do Mucuri. A prova será no dia 6, também às 15h, no mesmo local do sorteio. A divulgação do resultado está prevista para 9 de setembro, a partir das 16h.

Serviço voluntário

De acordo com a Resolução nº 28 do Conselho Universitário (Consu) da UFVJM, de 3 de outubro de 2008, considera-se serviço voluntário as atividades não remuneradas prestadas à universidade por pessoas físicas, sem distinção de qualquer natureza, sejam elas brasileiras ou estrangeiras residentes no país, maiores, devidamente capacitadas e habilitadas, com objetivos que incluem o propósito do edital, ou seja, execução de atividades educacionais/científicas, conforme dispõe o art. 1º da Lei 9.608/98.

O serviço voluntário não gera vínculo empregatício, nem obrigação de natureza trabalhista, previdenciária ou afim, e será exercido mediante assinatura de um termo de adesão, que será firmado pelo professor selecionado. No termo de adesão constará obrigatoriamente a qualificação das partes, o objeto com a descrição das funções inerentes ao serviço a ser prestado, duração e horário das atividades, que não poderão ser superiores a 40 horas semanais. O termo de adesão poderá ser prorrogado, a critério do Departamento de Administração e com o acordo do professor selecionado, por meio de um termo aditivo.

Para saber todas as informações sobre o processo seletivo simplificado de professor voluntário para o Departamento de Administração da UFVJM, no Campus do Mucuri, acesse o edital e seus anexos.

Por Coordenadoria de Comunicação Social