4ª Semana Acadêmica de Economia

publicado 29/05/2024 20h16, última modificação 29/05/2024 20h16
3 a 7 de junho
03/06/2024 19h00 até 07/06/2024 20h00 (America/Sao_Paulo / UTC-300)
Campus do Mucuri
Visite o site do evento

Começa na próxima segunda-feira (3/6) a 4ª Semana Acadêmica de Economia da UFVJM. O evento é realizado pelo Departamento de Ciências Econômicas, em parceria com o Centro Acadêmico de Ciências Econômicas, e vai até o dia 7 de junho. A programação inclui minicursos, palestras e mesas-redondas e é aberto para a participação de toda a comunidade, interna e externa da UFVJM. O evento será realizado no auditório do Instituto de Ciência, Engenharia e Tecnologia (Icet) do Campus do Mucuri, em Teófilo Otoni, das 19h às 22h. As inscrições para participar da semana devem ser feitas no site do evento, que pode ser acessado aqui.

Segundo a professora do Departamento de Ciências Econômicas e membro da comissão organizadora do evento, Nathalia Sbarai, “o evento tem como objetivo fomentar a discussão e reflexão social, política e econômica, sobre temas importantes da nossa região, país e do mundo, possibilitando uma ampliação da formação dos discentes e uma maior integração entre a comunidade acadêmica da UFVJM e a comunidade externa”.

A professora destaca que a semana retorna após dois anos sem ser realizada por causa da pandemia, e vai promover discussões acerca de alguns conteúdos trabalhados em sala de aula. “O evento contará com palestrantes de outras instituições, docentes da UFVJM, egressos do curso e estudantes de Ciências Econômicas”, detalha Nathalia, que, ressalta, ainda, que a 4ª Semana Acadêmica de Economia foi incluída como atividade da greve docente pelo Comando de Greve Local.

A programação completa da semana, como nomes de palestrantes e instituições parceiras e apoiadoras do evento, podem ser conferidas no site do evento. Em caso de dúvidas ou mais informações sobre a ação, pode ser enviado um e-mail para o endereço .