Comunidade

UFVJM seleciona representantes para o Conselho Gestor da APA Serra dos Cristais

publicado: 14/12/2023 17h48, última modificação: 15/12/2023 20h32
Inscrições vão até o próximo dia 19 de dezembro

A Secretaria dos Conselhos Superiores da UFVJM informa a abertura de processo para seleção de representante da universidade para compor o Conselho Gestor da Área de Proteção Ambiental (APA) Serra dos Cristais, conforme Lei Complementar nº 178, de 29 de setembro de 2023. Podem participar servidores docentes e técnico-administrativos da UFVJM. Serão selecionados membro titular e suplente. As inscrições já estão abertas e devem ser feitas por meio on-line, com envio de e-mail para o endereço , até o dia 19 de dezembro de 2023.

A APA Serra dos Cristais, unidade de conservação de uso sustentável localizada em Diamantina (MG), com área total de 2.950,7482 hectares, abrange a Serra dos Cristais e a Gruta do Salitre. O Conselho Gestor da APA Serra dos Cristais apresenta-se como um órgão colegiado, consultivo, deliberativo e paritário, constituído por representantes de órgãos públicos e da sociedade civil.

Os interessados em compor o conselho devem enviar o e-mail de inscrição com as seguintes informações: nome completo dos membros da chapa; e e-mail e telefone atualizados. O processo de seleção obedece aos procedimentos indicados pela Resolução do Conselho Universitário (Consu) nº 16, de 20 de setembro de 2019.

Por Coordenadoria de Comunicação Social

error while rendering plone.belowcontenttitle.contents