Ensino, Pesquisa e Extensão

Curso de Turismo da UFVJM publica revista científica

publicado: 13/12/2023 17h03, última modificação: 15/12/2023 20h32
Primeira edição da REVISPATTTUR já pode ser acessada

Capa da Revista REVISPATTTUR - Volume 1
Capa da revista REVISPATTTUR

O curso de Turismo da UFVJM agora tem uma revista científica, a Revista de Turismo: Patrimônios, Territórios Descoloniais e Trabalho (REVISPATTTUR). A primeira edição foi publicada no último mês de novembro e já pode ser acessada no site da Revista, aqui. No momento, já está aberto o período para submissão de trabalhos para a segunda edição da publicação, que tem periodicidade semestral. A REVISPATTTUR aceita a submissão de diversos tipos de trabalhos acadêmicos originais e inéditos, como: artigos científicos, relatos de experiência, resenhas, relatos de graduação, debates conceituais teóricos contemporâneos e entrevistas.

São publicados trabalhos que versam sobre o turismo em suas variadas abordagens, dialogando com outros campos do conhecimento, acolhendo saberes diversos, assim como pesquisadores e autores de diferentes instituições que atuam ou pesquisam o fenômeno do turismo. São aceitas submissões de trabalhos elaborados por pesquisadores, professores, estudantes de pós-graduação e graduação (este último, em coautoria com seus professores orientadores), bem como por profissionais e gestores do turismo.  O recebimento de artigos tem fluxo contínuo.

A REVISPATTTUR está sob a Coordenação Editorial do Núcleo de Pesquisa em Turismo: Patrimônios, Territórios Descoloniais e Trabalho (PaTTTur) vinculado ao curso de Turismo da UFVJM. E o principal objetivo da revista é difundir o conhecimento científico sobre o turismo e temas correlatos, visando ampliar as possibilidades de divulgação científica e o intercâmbio de informações sobre a temática.

Saiba mais sobre a REVISPATTTUR aqui.

Por Coordenadoria de Comunicação Social