Notícias

Institucional

UFVJM participa do Dia de Luta pela Democracia Brasileira

publicado: 05/10/2023 12h11, última modificação: 05/10/2023 13h58
Instituição é parceira da Andifes na celebração da data

UFVJM participa do Dia de Luta pela Democracia Brasileira

Hoje, 5 de outubro, é o Dia de Luta pela Democracia Brasileira. A data marca a promulgação da Constituição Federal de 1988 e é celebrada por diversas entidades em todo o Brasil.

A intenção é educar a sociedade, especialmente os mais jovens, sobre os valores da democracia e também alertar sobre os efeitos prejudiciais que uma ditadura pode causar como, por exemplo, a supressão de direitos, míséria, violência, entre outros.

A Associação Nacional dos Dirigentes das Instituições Federais de Ensino Superior (Andifes), em parceria com cerca de 100 entidades científicas e da sociedade civil, preparou ações para celebrar a data. Entre elas, está a mesa-redonda intitulada Ato de Luta pela Democracia Brasileira, que poderá ser acessada hoje, das 14 às 16h, pelo canal da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC) no Youtube.

A UFVJM é parceira da Andifes nessa celebração e fez publicações em todas as suas mídias sociais oficiais. Confira o vídeo da vice-reitora da universidade, no exercício do cargo de reitora, Flaviana Tavares Vieira Teixeira, sobre a importância da democracia:

 

 

Por Coordenadoria de Comunicação Social