Reitoria divulga nota de esclarecimento sobre ameaça no Campus do Mucuri

publicado: 12/04/2023 19h06, última modificação: 13/04/2023 09h52
Foi notificada existência de um caso isolado e individual de uso de linguagem ameaçadora nas redes sociais

As autoridades desta Universidade Federal dos Vales do Jequitinhonha e Mucuri foram notificadas da existência de um caso isolado e individual de uso de linguagem ameaçadora nas redes sociais. Imediatamente foram tomadas todas as medidas legais cabíveis para apurar os fatos e suprimir qualquer risco para a comunidade, ainda que remoto. Paralelamente, foi determinada a suspensão das atividades no Campus do Mucuri, como medida adicional de cautela, sobretudo considerando fatos noticiados pela imprensa em outras localidades.

Na intenção de tranquilizar a comunidade acadêmica, informamos que, com a colaboração das autoridades locais, a situação foi plenamente controlada e por isso todas as atividades do Campus do Mucuri (letivas e administrativas), retornam de forma presencial amanhã, 13 de abril.

Solicitamos a colaboração de todos, no sentido de evitar a propagação de informações sem a devida confirmação e, também, a eventual popularização de discursos e figuras, além do chamado "efeito contágio".

Reforçamos o compromisso desta instituição com a democracia, a diversidade e a liberdade, de forma que continuarão a ser rejeitados todos os atos e manifestações que não respeitem tais valores.

Destacamos que a Ouvidoria é o canal para comunicação com a comunidade no caso de qualquer fato considerado relevante.

Janir Alves Soares - Reitor da UFVJM