Palestra "Telecolaboração na Aprendizagem de Línguas Adicionais"

publicado 09/05/2023 11h01, última modificação 16/05/2023 17h46
15 de maio
15/05/2023
de 19h00 até 21h00
(America/Sao_Paulo / UTC-300)
Evento on-line
Site
Visite o site do evento

segundo evento do ciclo de comunicação em linguística aplicada - formação de professores e ensino-aprendizagem de línguas telecolaboração na aprendizagem de línguas adicionais. com a professora doutora: Fernanda Franco Tiraboschi. dia 15/05/2023. horário 19 horas

O projeto de extensão “Linguagem em Movimento”, do Laboratório de Práticas de Ensino de Línguas (Lapel/Letras-UFVJM), promove, na próxima semana, o segundo evento do 1º Ciclo de Comunicações em Linguística Aplicada. Trata-se da palestra on-line “Telecolaboração na Aprendizagem de Línguas Adicionais”, que será apresentada pela professora Fernanda Franco Tiraboschi, no dia 15 de maio, às 19h*, por meio de link do Google Meet.

O evento é aberto a todos os interessados, inclusive professores de Português e de Línguas Estrangeiras da Educação Básica, e emitirá certificado de participação como ouvinte para os alunos com fins de horas acadêmicas.

Palestrante

Fernanda Franco Tiraboschi. formação: graduada em letras inglês - UFG. mestre e doutora em letras e linguística - UFG. atuação: professora de inglês na secretaria do estado de Goiás. Professora de língua inglesa, literaturas de língua inglesa e inglês instrumental (no curso de medicina) no centro universitário Alfredo Nasser. participou do programa de desenvolvimento profissional de professores de línguas (PDPL) na Georgia Tech University em 2013. dia: 15/05/2023. horário: 19 horas Fernanda Franco Tiraboschi. interesse de pesquisa. estratégias cognitivas e metacognitivas na compreensão hiperleitora. ensino e aprendizagem de línguas em ambientes virtuais de aprendizagem. estudos sobre hipertexto. multiletramentos e telecolaborações no ensino de línguas adicionais. interculturalidade crítica e decolonialidade na educação literária. interseccionalidades na educação literária. crítica literária feminista.

Professora de Inglês atuante na Secretaria de Educação do estado de Goiás e no Centro Universitário Alfredo Nasser, Fernanda Franco Tiraboschi discursará sobre temática relevante e atual para a área de formação de professores de línguas, um de seus temas de interesse de pesquisa.

Evento

O objetivo do evento é trazer temas relevantes para a área de formação de professores de línguas do curso de Letras da UFVJM e áreas afins. “A sua importância está em cooperar para uma formação acadêmica e profissional mais sólida dos discentes do curso, a fim de proporcionar um contato maior com as teorias e pesquisas realizadas na área da Língua Aplicada e na área de formação de professores e de ensino e aprendizagem de línguas”, explicam os professores Heliandro Rosa de Jesus e Kátia Honório do Nascimento.

A organização é dos professores Heliandro Rosa de Jesus (coordenador do projeto de extensão “Linguagem em Movimento”), Kátia Honório do Nascimento (vice-coordenadora do projeto de extensão), Jeff Gomes e Marcus Vieira (colaboradores externos) e alunos Larissa Oliveira e Rodrigo Santos (organizadores).

Projeto de extensão

Conheça mais no Instagram do projeto de extensão "Linguagem em Movimento".

O projeto tem registro (número 202203000157) como atividade de extensão na Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (Proexc) da UFVJM.

Projeto de extensão “Linguagem em Movimento” - 1º Ciclo de Comunicações em Linguística Aplicada

Palestra “Telecolaboração na Aprendizagem de Línguas Adicionais”

15 de maio de 2023 - às 19h*

Google Meet

* Atualização em 16/5/2023: Evento cancelado em decorrência de invasão durante a transmissão, o que inviabilizou a continuação da palestra.