Ensino, Pesquisa e Extensão

Projeto de extensão Apoio Pedagógico aplica simulado do Enem de forma virtual

publicado: 17/10/2023 17h34, última modificação: 17/10/2023 17h34
Podem se inscrever e participar integrantes do projeto e outros interessados

Projeto de extensão Apoio Pedagógico aplica simulado do Enem de forma virtual

O projeto de extensão Apoio Pedagógico a distância para preparação para o Exame Nacional do Ensino Médio (PRÉ-ENEM UFVJM) aplicará, no próximo dia 31 de outubro, um simulado preparatório, de forma virtual. Podem se inscrever para receber o link do simulado alunos integrantes das ações de formação do projeto e outros interessados em se preparar para as provas do Enem.

Já em fase de finalização, o projeto de extensão foi proposto pela Diretoria de Educação Aberta e a Distância (Dead) da UFVJM, com o objetivo de ofertar apoio pedagógico para alunos matriculados e egressos do 3º ano do ensino médio da rede estadual de Minas Gerais, nas áreas de atuação da UFVJM. Durante todo o ano de 2023, foi promovida uma aprendizagem significativa nas áreas de Matemática, Física, História, Português, Química, Biologia, Geografia e Redação.

Para as professoras Maria do Pérpétuo Socorro de Lima Costa (coordenadora) e Mara Lúcia Ramalho (vice-coordenadora), a participação no projeto Apoio Pedagógico proporciona mais liberdade e maior flexibilidade ao estudante no que se refere à organização dos tempos e espaços para o estudo, mas sem deixar de lado a importância de administrar os tempos de estudo na busca pelo próprio aprendizado. “No caso da educação básica, é exigido um apoio pedagógico mais intenso para auxiliar os jovens na organização de uma rotina de estudos que proporcione a construção dos conhecimentos necessários a cada etapa do processo de escolarização”, explicam. E finalizam: “Ao caminharmos para a concretização do projeto, precisamos agradecer aos parceiros das prefeituras municipais e Secretaria de Estado de Educação de Minas Gerais (SEE/MG), em especial à Prefeitura de Capelinha que mediou o financiamento da ação e tornou possível a concretização da sua primeira edição”.

Realize o pré-cadastro e receba, gratuitamente, o link para fazer o simulado preparatório para o Enem no dia 31 de outubro.

A ação tem registro (número 202203000401) como atividade de extensão na Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (Proexc) da UFVJM.

Por Coordenadoria de Comunicação Social