Oportunidade

Projeto da UFVJM de alfabetização e letramento seleciona profissionais e bolsistas

publicado: 18/12/2023 18h06, última modificação: 18/12/2023 18h06
Inscrições já estão abertas e seguem até 21/12. Seleção é para formação de cadastro reserva

Teve início hoje e segue até 21 de dezembro de 2023 o período de inscrições para a seleção de profissionais e bolsistas de apoio técnico do projeto “Práticas Pedagógicas em Alfabetização e Letramento nos municípios mineiros dos Vales do Jequitinhonha (Alto, Médio e Baixo), Mucuri, Rio Doce, Alto Rio Pardo e Norte de Minas Gerais: em prol ao processo de recomposição das aprendizagens”, vinculado à Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (Proexc) da UFVJM. A seleção é para formação de cadastro reserva, com uma chamada pública para cada profissional / bolsista. As inscrições devem ser feitas por meio do site do programa.

Conforme especificado nos editais, os profissionais a serem selecionados (professor pesquisador, diagramador, designer gráfico e revisor) devem ter vínculo com a universidade e experiência comprovada. O professor deverá ter experiência na área de alfabetização e letramento nos anos iniciais do Ensino Fundamental e ser professor da UFVJM, efetivo ou substituto. O candidato às vagas de diagramador, design gráfico e revisor precisa comprovar experiência na função específica da bolsa pleiteada e ser servidor ou discente da UFVJM.

As vagas para bolsistas de apoio técnico são abertas a estudantes de instituições de Ensino Superior, que atuarão de forma remota na equipe de articuladores municipais e deverão estar com matrícula ativa nos cursos de graduação de Comunicação Social, Jornalismo, Social Media, Marketing, Relações Públicas, Publicidade e Propaganda ou Letras; e de Direito. Já as vagas para bolsistas de Pedagogia são exclusivas para estudantes da UFVJM.

Confira mais informações nas chamadas públicas de cada profissional / bolsista:

Conheça mais sobre o projeto na matéria publicada no portal da UFVJM.

Por Coordenadoria de Comunicação Social