Notícias

Institucional

Professor da UFVJM toma posse em Conselho Federal de Serviço Social

publicado: 23/05/2023 15h45, última modificação: 23/05/2023 15h45
Na função de conselheiro, participa do lançamento regional da plataforma antirracista da Associação Brasileira de Ensino e Pesquisa em Serviço Social

No último dia 15 de maio, Tales Fornazier, professor do curso de Serviço Social da UFVJM, tomou posse como membro da gestão 2023-2026 do Conselho Federal de Serviço Social (CFESS). A nova gestão tem como lema “Que nossas vozes ecoem vida-liberdade”.

Professor da UFVJM toma posse em Conselho Federal de Serviço Social - Imagem 1 Professor da UFVJM toma posse em Conselho Federal de Serviço Social - Imagem 2
Posse do professor Tales na nova gestão do CFESS 2023-2026 - “Que nossas vozes ecoem vida-liberdade” (Fotos: ABEPSS)

Exercendo a função de conselheiro, o professor da UFVJM participará do lançamento regional da plataforma antirracista da Associação Brasileira de Ensino e Pesquisa em Serviço Social (ABEPSS). O evento “Nossos passos vêm de longe” pretende contribuir e direcionar o debate sobre a questão étnico-racial na formação e no trabalho profissional das/os assistentes sociais. Será realizado de forma on-line, no dia 29 de maio, por meio do canal do YouTube da ABEPSS: https://www.youtube.com/@tvabepss2387.

Peça gráfica de divulgação do evento Nossos passos vem de longe

Em 2018, a ABEPSS lançou o documento “Subsídios para o debate sobre a questão Étnico-Racial na Formação em Serviço Social”. Ao elaborá-lo, a associação colocou como uma das centralidades da sua agenda política o compromisso na construção de um projeto de formação profissional antirracista e reconheceu o significado sócio-histórico do debate étnico-racial para o serviço social brasileiro.

“A atividade demarca o necessário compromisso na construção de um projeto de formação profissional antirracista que reconhece a importância e relevância do significado sócio-histórico do debate étnico-racial para o serviço social brasileiro, mas também para todos aqueles que se debruçam a entender a particularidade da formação social brasileira, como demarca a ABEPSS neste lançamento”, afirma Tales Fornazier, professor do curso de Serviço Social da UFVJM e conselheiro na atual gestão 2023-2026 do CFESS - “Que nossas vozes ecoem vida-liberdade”.

 

Por Diretoria de Comunicação Social