Assistência Estudantil

Proace informa sobre concessão de Bolsa Permanência a estudantes indígenas e quilombolas da graduação presencial da UFVJM

publicado: 18/05/2023 10h51, última modificação: 18/05/2023 10h52
Período de inscrição on-line e entrega da documentação vai de 3 a 30 de junho

Atenção, estudantes indígenas e quilombolas da graduação presencial da UFVJM! A Pró-Reitoria de Assuntos Comunitários e Estudantis (Proace) informa sobre a concessão de Bolsa Permanência pelo Ministério da Educação (MEC). A documentação apresenta algumas exigências, como declarações atualizadas da Fundação Nacional dos Povos Indígenas (Funai) e Fundação Cultural Palmares. Por isso a Proace destaca atenção especial a esse ponto.

O período de inscrição on-line e de entrega da documentação vai de 3 a 30 de junho de 2023. A entrega pode ser presencial ou via Correios, no seguinte endereço: Pró-Reitoria de Assuntos Comunitários e Estudantis (Proace), Campus JK - Rodovia MGT 367 - Km 583, nº 5.000 - Alto da Jacuba, Diamantina/MG - CEP 39100-000 - Prédio da Reitoria / Recepção da Proace.

A entrega presencial deverá ser feita no horário das 8h às 11h30 e das 13h30 às 17h. A postagem pelos Correios deverá ocorrer exclusivamente via Sedex ou carta registrada, de forma que a documentação seja entregue na Proace em tempo hábil para análise e lançamento pelo gestor da Bolsa Permanência no Sistema de Gestão da Bolsa Permanência (SISBP), dentro do período de abertura do sistema, em calendário definido pelo MEC.

Seguem outras orientações importantes:

1. O envelope lacrado deverá ser identificado como envelope para UFVJM/PROACE/BOLSA PERMANÊNCIA. No remetente, deverá constar o nome completo e matrícula do aluno. A entrega da documentação na Proace, dentro do horário pré-estabelecido, ou a postagem via Correios deverá ocorrer até o dia 30/6/2023, sendo o custo pela postagem de inteira responsabilidade do estudante;
      2. Toda a documentação deve estar atualizada;
      3. Acesse o Sistema de Gestão da Bolsa Permanência (SISBP) e faça sua inscrição.

Fique atento à documentação solicitada e confira todas as informações na página eletrônica do portal da UFVJM.

Por Diretoria de Comunicação Social