Formas de Ingresso

Mais uma oportunidade de entrar na UFVJM: publicado edital de vagas remanescentes

publicado: 20/12/2023 14h57, última modificação: 20/12/2023 15h22
Vagas em diversos cursos de graduação da universidade estão disponíveis pelo processo seletivo

Mais uma oportunidade de entrar na UFVJM publicado edital de vagas remanescentes

A UFVJM publicou edital para ocupação de vagas remanescentes, ou seja, aquelas vagas que não estão ocupadas, em seus cursos de graduação, para ingresso no semestre letivo 2024/1 da universidade. São oferecidas vagas para as modalidades Transferência Interna, Transferência Externa e Obtenção de Novo Título. As oportunidades são para cursos nos campi da UFVJM nas cidades de Diamantina, Janaúba, Teófilo Otoni e Unaí. As inscrições começam no próximo dia 2 de janeiro e vão até o dia 11 de janeiro de 2024, e devem ser feitas pela internet, em formulário on-line, que vai estar disponível na página criada especialmente para as Vagas Remanescentes. O quadro com a quantidade de vagas para cada um dos cursos pode ser conferido no Edital nº 038/2023/PROGRAD/COPESE.

Poderão concorrer à vaga disponibilizada para Transferência Interna, na modalidade mudança de campus: discentes de cursos presenciais da UFVJM que queiram mudar de campus, para cursos com habilitação idêntica; na opção de mudança de modalidade de oferta os alunos de cursos de graduação a distância que queiram mudar para cursos presenciais entre cursos com habilitação idêntica; e na modalidade mudança de curso os discentes dos cursos presenciais, cursos de educação a distância ou de Licenciatura em Educação do Campo da UFVJM que pretendem mudar para um curso afim da UFVJM.

Para Transferência Externa, podem concorrer os discentes regularmente matriculados em cursos de graduação de outras instituições nacionais de Ensino Superior, públicas ou privadas, que pretendam mudar para um curso igual ou afim da UFVJM. E, para a modalidade Obtenção de Novo Título, podem se inscrever os portadores de diploma de nível superior que queiram cursar outra graduação na UFVJM.

A inscrição para participação em qualquer uma das modalidades do processo seletivo pode ser feita para apenas um curso. Em caso de realização de mais de uma inscrição de um mesmo candidato para cursos ou campi diferentes, ambas serão indeferidas. O processo seletivo terá como base para classificação as notas de uma das edições do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) ocorridas entre os anos de 2013 a 2022, conforme indicação realizada pelo candidato no ato da inscrição. E as vagas remanescentes serão ofertadas na modalidade Ampla Concorrência.

Todos os detalhes sobre o processo seletivo, como quantidade de vagas para cada curso, documentos para inscrição, datas para resultados e outras informações que regem a seleção estão descritas no Edital nº 038/2023/PROGRAD/COPESE.

Acesse todas as informações na página criada especialmente para as Vagas Remanescentes.

Em caso de dúvidas ou mais informações sobre processos seletivos da UFVJM, acesse o site da Copese ou entre em contato por e-mail: ou telefone: (38) 3532-1277.

Por Coordenadoria de Comunicação Social