2º Ciclo de Debates Coletivo Acolhe UFVJM

publicado 27/11/2023 17h55, última modificação 27/11/2023 17h55
30 de novembro de 2023
30/11/2023 (America/Sao_Paulo / UTC-200)
Evento on-line
Visite o site do evento

Peça gráfica do evento 2º Ciclo de Debates

A próxima quinta-feira (30/11) vai ser dia para debater sobre “A invisibilidade das mães na universidade”. A discussão do tema é proposta pelo Projeto Acolhe UFVJM, responsável pelo evento 2º Ciclo de Debates, que será realizado de forma on-line, das 15h às 17h. Para participar do evento, que será via Google Meet, não é necessário realizar inscrição, bastando acessar o link da transmissão.

De acordo com a organização do evento, o 2º Ciclo de Debates traz como principais objetivos “discutir a respeito da invisibilidade das mães e suas especificidades nas políticas da UFVJM, mas não apenas nela; apresentar à comunidade acadêmica da UFVJM quem somos e nossas demandas como servidoras e estudantes mães; e perspectivar o impacto da visibilidade e atendimento das demandas na carreira das servidoras e estudantes mães da UFVJM, mas não dela”.

A professora do Instituto de Ciências Agrárias (ICA) da UFVJM, Luciane da Costa Barbé, explica que “o debate terá momento de exposição de falas da pesquisadora na USP e integrante do movimento Parent in Science, Camila Infanger; da pedagoga da UFVJM, Lícia Ribeiro; da estudante da UFVJM, Maria Cecília Teles; e da professora da UFVJM Carolina Martuscelli. Após as exposições das convidadas será aberto um momento para perguntas e trocas de experiências a respeito da temática”.

Mais informações sobre o evento podem ser solicitadas pelo endereço de e-mail: .

Equipe organizadora do evento:
Juliana Helena Gomes Leal - Docente UFVJM e coordenadora da proposta
Luciane da Costa Barbé - Docente UFVJM e vice-coordenadora da proposta
Maria Angélica Rodrigues - Bolsista de extensão
Mariana Batista - Bolsista de extensão
Diogo Fernandes Martins - Voluntário mídias sociais

O Projeto Acolhe tem registro (número 202304000075) como atividade de extensão na Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (Proexc) da UFVJM.