Notícias

Ensino, Pesquisa e Extensão

Ginasticando na Maturidade retoma atividades no próximo dia 28

publicado: 17/03/2023 12h04, última modificação: 17/03/2023 14h21
Projeto de extensão é aberto a qualquer pessoa a partir de 50 anos de idade

ginasticando na maturidade

O projeto de extensão “Ginasticando na Maturidade” retoma suas atividades no próximo dia 28 de março e segue até 30 de novembro. Podem fazer parte do grupo homens e mulheres a partir de 50 anos de idade, das comunidades interna e externa à UFVJM.

De acordo com a coordenadora do projeto, professora Priscila Lopes, o objetivo principal é contribuir com ações que promovam o envelhecimento ativo e saudável da comunidade diamantinense. “Por meio da prática da Ginástica para Todos, são promovidas atividades corporais, como ginásticas, danças, lutas e jogos, que estimulem a autonomia e independência dos praticantes”, explica.

ginástica para idosos. laboratorio de ginástica da UFVJM campus JK predio de educação fisica sala 108

Os encontros serão realizados às terças e quintas-feiras, das 14h às 15h30, no Laboratório de Ginástica, localizado na Sala 108 do Prédio de Educação Física - Campus JK, em Diamantina.

Ainda segundo a coordenadora, a primeira semana é destinada a aulas experimentais. Depois, se gostar das atividades, o participante faz a inscrição lá mesmo.

 
Integrantes do “Ginasticando na Maturidade” participam de atividades que buscam envelhecimento ativo e saudável 
(Crédito das fotos: Integrantes do projeto de extensão)

O projeto de extensão “Ginasticando na Maturidade” é coordenado pela professora Priscila Lopes e conta com os estudantes de Educação Física Giovana Otoni e Gustavo Macedo como monitores.

A ação tem registro (número 2023101202335124) como atividade de extensão na Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (Proexc) da UFVJM.

 

Por Diretoria de Comunicação Social