Notícias

Acadêmico

Evento virtual de recepção de calouros está disponível no YouTube

publicado: 17/04/2023 15h59, última modificação: 17/04/2023 15h59
Evento virtual de recepção de calouros está disponível no YouTube

A equipe da Pró-Reitoria de Graduação (Prograd) da UFVJM informa que o evento virtual de recepção de calouros dos cursos de graduação presencial de todos os campi da universidade para o 2º semestre de 2022 (2022/2) e 1º semestre de 2023 (2023/1), realizado no último dia 12 de abril, foi gravado e está disponível no canal da Prograd/EaD no YouTube. 

O objetivo principal do vídeo é apresentar a UFVJM e seus serviços de apoio aos novos alunos, além de motivar a participação nas atividades acadêmicas. “A recepção de calouros é fundamental para o sucesso acadêmico e fortalecimento da comunidade universitária, evidenciando o compromisso da instituição com a qualidade do ensino e desenvolvimento integral dos estudantes em um ambiente acolhedor e motivador”, comenta o pró-reitor de Graduação, Rafael Alvarenga Almeida. 

Nesse sentido, são apresentados os principais serviços de interesse dos calouros, como informações acadêmicas, assistência estudantil, bolsas remuneradas e voluntárias, biblioteca, atuação da Prograd em todos os campi, além da apresentação do conteúdo da página eletrônica “Calouro, vem cá”, criada especialmente para informar e esclarecer as dúvidas mais frequentes dos novos alunos.

Os calouros que não participaram do evento no dia 12 têm a oportunidade de ter acesso ao vídeo completo abaixo e também no YouTube.


Gravação da recepção de calouros dos cursos presenciais da UFVJM

 

Por Diretoria de Comunicação Social