Ensino, Pesquisa e Extensão

Ação de extensão é destinada a alunos do Ensino Médio de Diamantina e região

EuJogo Escolas retoma atividades pós-pandemia - Imagem 1
(Foto: Arquivo pessoal)

Alunos do Ensino Médio dos 25 municípios da circunscrição da Superintendência Regional de Ensino (SRE) Diamantina podem comemorar o retorno da ação de extensão “EuJogo Escolas”, que agrega esporte, lazer e bem-estar em um só lugar: o Campus JK, em Diamantina. As atividades foram suspensas devido às restrições ocasionadas pela covid-19 e serão retomadas no próximo dia 31 de março.

Durante a ação, os participantes têm a oportunidade de vivenciar a prática de esportes e práticas corporais diversas, como atletismo, tiro com arco, circuito motor, basquetebol, frescobol, frisbee, entre outros. “O objetivo é possibilitar experiências que possam contribuir para o bem-estar dos participantes, mediante a educação para o lazer e pelo lazer”, explica o professor Leandro Batista Cordeiro.

EuJogo Escolas retoma atividades pós-pandemia - Imagem 2 EuJogo Escolas retoma atividades pós-pandemia - Imagem 3
(Foto: Arquivo pessoal)

Os encontros são realizados toda sexta-feira, no Campus JK, das 8h30 às 11h30. É feito um circuito esportivo-corporal, com atividades organizadas em estações e em diversos locais, como o prédio da Educação Física, gramado lateral, pista de atletismo, campo de futebol e ginásio poliesportivo. Para participar, o representante de qualquer escola vinculada à SRE Diamantina deve solicitar agendamento através do seguinte endereço eletrônico:

Eujogo Escolas. Às sextas feiras, das oito e meia as onze e meia, campus JK/UFVJM. publico alvo: alunos dos ensino médio da SRE Diamantina. realização: observatório de práticas pedagógicas em esporte e lazer OPPEL

A ação de extensão “EuJogo Escolas” é desenvolvida pelo projeto Observatório de Práticas Pedagógicas em Esporte e Lazer (OPPEL/Proexc), do curso de Educação Física da UFVJM, que é formado pela seguinte equipe: professor Leandro Batista Cordeiro e alunos colaboradores Aline Martins, Bruno Benício, Crislene Passos e Emanuel Pinheiro.

O projeto tem registro (número 202203000082) como atividade de extensão na Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (Proexc) da UFVJM.

Por Diretoria de Comunicação Social