Em 2022 UFVJM ultrapassa cifra de R$30 milhões em convênios e projetos

publicado: 20/03/2023 16h09, última modificação: 22/03/2023 10h53
Registrou-se recorde de projetos de pesquisa, extensão, prestação de serviços e desenvolvimento

É motivo de muito orgulho para a nossa universidade o crescimento de investimentos através de parcerias interinstitucionais. Em 2022, a Diretoria de Convênios (DICONV) da UFVJM auxiliou no encaminhamento de 79 projetos de pesquisa, extensão e prestação de serviços, totalizando o montante de R$32.951.536,09. Ademais, tem-se em continuidade o trabalho de gestão financeira e administrativa de mais 57 projetos firmados em anos anteriores. Na atualidade todos os convênios têm sido gerenciados pela Fundação Arthur Bernardes (Funarbe).

“Esse montante de recursos é recorde para a UFVJM e a expectativa é que esses números multipliquem”, enfatiza o reitor Janir Alves Soares. Cabe-nos demonstrar os benefícios e ganhos de eficiência obtidos pela UFVJM na gestão desses projetos, conforme salientado pelo membro do Conselho Universitário Diego Maciel Mendes (representantes TA - suplente).

De sua parte, o pró-reitor de Pesquisa e Pós-Graduação prof. Douglas Santos Monteiro incumbiu-se de definir instrumentos para mensurar o impacto dos projetos de pesquisa e desenvolvimento como entregas da UFVJM à sociedade, bem como de investir em outras fundações de apoio para gerenciar nossos projetos, uma vez que apenas a Funarbe está credenciada para tal finalidade.

A Diretoria de Convênios é parte integrante da Superintendência de Projetos e Desenvolvimento (SPD), órgão suplementar da reitoria que tem a finalidade de facilitar a interação da universidade com as instituições públicas e privadas, através de uma equipe multiprofissional com expertise em prospecção de projetos, inovação e empreendedorismo.

A reitoria parabeniza os nossos docentes, servidores técnico-administrativos e os estudantes pela participação nos projetos e à DICONV, pela orientação e apoio técnico.

Janir Alves Soares - Reitor da UFVJM