Conselho Universitário aprova retorno da UFVJM à Andifes

publicado: 17/08/2023 16h40, última modificação: 18/08/2023 08h37
Resolução foi aprovada em primeira reunião presidida pelo novo reitor

Representada por seus pares no Conselho Universitário (Consu), a comunidade acadêmica da UFVJM quer que a universidade volte a fazer parte da Associação Nacional dos Dirigentes das Instituições Federais de Ensino Superior (Andifes). A resolução sobre o retorno foi aprovada na tarde do dia 16 de agosto, durante a primeira reunião do Consu presidida pelo novo reitor eleito da UFVJM, professor Heron Laiber Bonadiman.

Conforme previsto no estatuto da Andifes, após a publicação da resolução aprovada na página do Consu no Portal Institucional, o reitor a encaminhará à associação, juntamente ao pedido de reingresso da UFVJM.

Para o professor Heron, o retorno da UFVJM à Andifes significa a restauração do diálogo com outras instituições de ensino superior do país. “Isso vai possibilitar, além de uma cooperação que contribua para a formação dos alunos na UFVJM, a colocação da universidade em um papel estratégico para pensar a sua região de atuação e o desenvolvimento do norte e noroeste de Minas Gerais e dos Vales do Jequitinhonha e Mucuri. Significa também a volta da contribuição e cooperação científica e tecnológica entre instituições que foram perdidas nos últimos anos. Enfim, só temos a ganhar com o retorno da UFVJM à Andifes”, enfatiza o reitor.

Representante oficial

Criada em 23 de maio de 1989, a Associação Nacional dos Dirigentes das Instituições Federais de Ensino Superior (Andifes) é a representante oficial das universidades federais na interlocução com o Governo Federal, com as associações de professores, de técnico-administrativos, de estudantes e com a sociedade em geral.

Por Coordenadoria de Comunicação Social