Ensino, Pesquisa e Extensão

Alunos da UFVJM visitam 5ª Expoforest 2023, em Ribeirão Preto

publicado: 18/08/2023 08h43, última modificação: 18/08/2023 08h43
Feira é maior do mundo em máquinas e equipamentos de colheita florestal e silvicultura

Alunos da UFVJM visitam 5ª Expoforest 2023, em Ribeirão Preto - Imagem 1 Alunos da UFVJM visitam 5ª Expoforest 2023, em Ribeirão Preto - Imagem 2
Alunos da UFVJM viajam a Ribeirão Preto para participar da Expoforest 2023 (Fotos: Arquivo pessoal)

Alunos do curso de Engenharia Florestal da UFVJM - Campus JK, em Diamantina, participaram da 5ª Expoforest 2023, em Ribeirão Preto/SP. A visita à maior feira de máquinas e equipamentos de colheita florestal e silvicultura do mundo foi coordenada pelo professor Ângelo Márcio P. Leite e realizada no período de 9 a 11 de agosto.

Nesta edição, a feira contou com cerca de 36 mil visitantes, 235 empresas expositoras, representantes de 42 países e de todos os estados brasileiros. “A participação foi de grande importância para os estudantes adquirirem novos conhecimentos e verem na prática diversas máquinas em operação, além da troca de experiências e network com profissionais de empresas e outras instituições de ensino presentes no evento”, comenta o acompanhante dos alunos, professor Ângelo Márcio P. Leite.

Alunos da UFVJM visitam 5ª Expoforest 2023, em Ribeirão Preto - Imagem 3
Alunos da Engenharia Florestal, acompanhados pelo professor Ângelo, têm oportunidade de ver máquinas em operação na Expoforest 2023 (Foto: Arquivo pessoal)

Por Coordenadoria de Comunicação Social