Comissão Própria de Avaliação realiza autoavaliação institucional 2023

publicado: 04/12/2023 17h00, última modificação: 04/12/2023 17h00
Já está aberto o prazo para preenchimento dos formulários

Está aberto o prazo para realização da autoavaliação institucional 2023. Os formulários podem ser preenchidos em links disponibilizados abaixo, de acordo com a categoria do usuário. Além disso, o formulário será enviado, por e-mail, pela Comissão Própria de Avaliação (CPA), para comunidade interna. O objetivo é abranger estudantes de graduação e pós-graduação matriculados na UFVJM; egressos; professores; técnicos administrativos, colaboradores terceirizados e público geral. O prazo para participação vai até o próximo dia 22 de dezembro.

A CPA, instituída pela Lei do Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (Sinaes) nº 10.861/2004, tem a atribuição de organizar e conduzir o processo de avaliação interna (autoavaliação) nas instituições de ensino superior. E, de acordo com o presidente da CPA, Angelo Danilo Faceto, “neste ano estamos finalizando o ciclo de autoavaliação 2021-2023, com o formulário de autoavaliação institucional 2023, que abrange todas as 10 dimensões divididas em 5 eixos do Sinaes”.

O presidente da comissão explica que os dados serão analisados pela CPA e divulgados para toda a comunidade, e poderão ser utilizados pela gestão para tomada de decisões. “A participação da comunidade é essencial para que se possa conhecer a percepção dos aspectos que compõem a qualidade da educação superior oferecida pela UFVJM e para assegurar o protagonismo de toda a comunidade acadêmica nesse processo de avaliação institucional interna”, destaca Angelo.

Comissão Própria de Avaliação realiza autoavaliação institucional 2023

Conheça abaixo as dez dimensões, divididas em 5 eixos, do Sinaes:

Eixo 1: Planejamento e Avaliação Institucional
Dimensão 8: Planejamento e Avaliação

Eixo 2: Desenvolvimento Institucional
Dimensão 1: Missão e Plano de Desenvolvimento Institucional
Dimensão 3: Responsabilidade Social da Instituição

Eixo 3: Políticas Acadêmicas
Dimensão 2: Políticas para o Ensino, a Pesquisa e a Extensão
Dimensão 4: Comunicação com a Sociedade
Dimensão 9: Política de Atendimento aos Discentes

Eixo 4: Políticas de Gestão