Comunidade

publicado: 01/09/2023 10h52, última modificação: 01/09/2023 10h52
Comunidade acadêmica e população estão convidadas para solenidade de transmissão de cargo e evento cultural

Cerimônias de posse da nova reitoria da UFVJM são realizadas hoje, 1/09, em Diamantina - Imagem 1

Nesta sexta-feira, 1º de setembro, a comunidade acadêmica da UFVJM e a população dos municípios que abrigam campus da universidade estão convidadas a participar das cerimônias de posse da nova reitoria da instituição - Gestão 2023-2027, que serão realizadas em Diamantina.

Às 16 horas, no Anfieatro do Campus I da UFVJM, o Conselho Universitário (Consu) realiza a solenidade de transmissão do cargo de reitor e vice-reitora aos professores Heron Laiber Bonadiman e Flaviana Tavares Vieira, respectivamente. “A transmissão do cargo representa um momento único, simbólico, de retomada da vontade da comunidade nas ações que serão desenvolvidas nos próximos anos. Nós fomos eleitos para servir, de modo particular os nossos estudantes, razão pela qual será uma honra para nós a presença de todos”, comentam os representantes da nova reitoria da UFVJM.

Cerimônias de posse da nova reitoria da UFVJM são realizadas hoje, 1/09, em Diamantina - Imagem 2
Professores Heron Laiber Bonadiman e Flaviana Tavares Vieira: reitor e vice-reitora da UFVJM, Gestão 2023-2027

Evento cultural e festivo

Após a cerimônia solene, haverá evento cultural e festivo no Mercado Velho, localizado no centro histórico de Diamantina, às 19 horas. A programação, realizada em parceria com a Prefeitura de Diamantina, contará com apresentações musicais das bandas US 3 e Dom Quixote, que prometem animar o público que vai festejar o início de um novo tempo para a UFVJM e para toda a população da sua área de atuação.

Cerimônias de posse da nova reitoria da UFVJM são realizadas hoje, 1/09, em Diamantina - Imagem 3

Campus do Mucuri

E no dia 4 de setembro será a vez do Campus do Mucuri, em Teófilo Otoni, receber a nova gestão, em evento a ser realizado no Anfiteatro Esmeralda, às 18 horas, também aberto a todos os interessados em participar.

VIVA UFVJM VIVA

Cerimônias de posse da nova reitoria da UFVJM são realizadas hoje, 1/09, em Diamantina - Imagem 4

A cerimônia de transmissão de cargo e as festividades de posse da nova gestão fazem parte do evento VIVA UFVJM VIVA. São três semanas de programação diversa e inclusiva - 21 de agosto a 8 de setembro -, voltada para a comunidade acadêmica, com o convite para que todos, mas principalmente os estudantes, estreitem seus laços com a universidade.

VIVA UFVJM VIVA será uma grande festa, um momento de celebrar uma nova fase na vida das pessoas e da universidade! Participe!

Por Coordenadoria de Comunicação Social