Notícias

Acadêmico

Aula magna do Mestrado em Administração Pública discute garantia de acesso à saúde

publicado: 29/03/2023 17h18, última modificação: 29/03/2023 17h18
Programa de pós-graduação do Campus do Mucuri recebeu referência nacional no tema do direito à saúde

Na última segunda-feira, 20 de março, o Programa de Pós-Graduação em Administração Pública (PPGAP) da UFVJM realizou a aula magna “A garantia de acesso à saúde e as regras de repartição da competência entre os gestores”, ministrada pelo desembargador Renato Luís Dresch, 2º vice-presidente do Tribunal de Justiça do Estado de Minas Gerais (TJMG). O encontro foi realizado no auditório do Núcleo Integrado de Pesquisa e Extensão (Nipe), no Campus do Mucuri, em Teófilo Otoni, e reuniu professores e alunos da instituição, além de autoridades do município. 

Como convidado especial do evento, o magistrado afirmou que a temática é contemporânea e desafiadora e destacou que a preocupação é fundamentalmente debater, refletir e discutir assuntos que possam servir de subsídio para a melhor prestação jurisdicional. “Todos terão a oportunidade de ampliar seus conhecimentos e de trazê-los à prática diária nas questões submetidas à apreciação do TJMG”, comentou Renato Dresch.

 O desembargador Renato Dresch é uma das maiores referências nacionais no tema do direito à saúde. Suas publicações são fonte de estudos de ministros do Supremo Tribunal Federal
O desembargador Renato Dresch é uma das maiores referências nacionais no tema do direito à saúde. Suas publicações são fonte de estudos de ministros do Supremo Tribunal Federal*

A coordenadora do PPGAP, professora Ivana Carneiro Almeida, considerou honrosa a presença do desembargador Renato Dresh na aula de abertura do mestrado em Administração Pública: “O professor defendeu que é preciso discutir sobre o tema de maneira que seja possível pensar em formas de atender a população com eficiência”.

 Parte da plateia que assistiu a aula magna do Mestrado Profissional em Administração Pública
Parte da plateia que assistiu a aula magna do Mestrado Profissional em Administração Pública*

Participaram do evento professores e discentes do PPGAP; vice-diretor da Facsae, professor Ciro Andrade da Silva; diretor do Campus do Mucuri, professor Fábio Silva; diretor do Fórum da Comarca de Teófilo Otoni, juiz Renzzo Giaccomo Ronchi; presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) / Seção Teófilo Otoni, Maria Beatriz Neves; vereador Fábio Lemes; vice-prefeito de Teófilo Otoni, Eder Detrez; e alunos da Faculdade Doctum, também de Teófilo Otoni.

 Professor Ciro Andrade, professora Ivana Carneiro, juiz Renzzo Ronchi, desembargador Renato Dresch, vereador Fábio Lemes e vice-prefeito Eder Detrez.
Participantes do evento: professor Ciro Andrade, professora Ivana Carneiro, juiz Renzzo Ronchi, desembargador Renato Dresch, vereador Fábio Lemes e vice-prefeito Eder Detrez*

 *Fotos: Equipe do PPGAP e Wellington Pedroso

Por Diretoria de Comunicação Social