Cerimônia de comemoração pelos 18 anos da UFVJM

publicado 03/11/2023 11h28, última modificação 03/11/2023 11h28
09/11/2023 from 19h00 (America/Sao_Paulo / UTC-200)
Plenário Juscelino Kubitschek - Belo Horizonte/MG
Visite o site do evento

Peça gráfica do evento Cerimônia de comemoração pelos 18 anos da UFVJM

Por meio de requerimento da deputada estadual Beatriz Cerqueira, a UFVJM será homenageada pelos seus 18 anos de criação em reunião especial da Assembleia Legislativa de Minas Gerais. A cerimônia será realizada na próxima quinta-feira, 9 de novembro, às 19h, no Plenário Juscelino Kubitschek da ALMG, em Belo Horizonte.

O evento será transmitido ao vivo pela TV Assembleia - canais 35 e 11.2 (sinal aberto digital), 11 (Claro/NET) e 15 (Oi) - e pelo canal institucional da ALMG no YouTube.

Transporte para servidores e alunos

A Pró-Reitoria de Administração da UFVJM (Proad) convida os servidores e alunos da instituição para prestigiarem esse momento especial. Para isso, disponibilizará ônibus para transportar aqueles que manifestarem interesse em participar e informa que a seleção será por ordem de inscrição.

Para os interessados de Diamantina, o ônibus sairá do Campus JK no dia 9, às 12h, e retornará no dia seguinte, às 8h. No Campus do Mucuri, o transporte será no dia 9, às 6h, com retorno no dia seguinte, às 8h. Nos demais campi da UFVJM (Janaúba e Unaí), a coordenação do transporte será realizada pela direção, e os interessados devem entrar em contato diretamente com as diretoras de cada campus.

De acordo com informações da equipe da Proad, as chefias estão autorizadas a fazer adequação no sistema de registro eletrônico de ponto para os servidores técnico-administrativos que participarem da cerimônia. Não poderão ser concedidas outras ajudas de custo, como hospedagem, alimentação e diárias.

Os interessados de Diamantina e de Teófilo Otoni que desejarem participar da homenagem à UFVJM na Assembleia Legislativa de Minas Gerais devem preencher formulário próprio:

- Formulário para servidores e alunos de Diamantina.

- Formulário para servidores e alunos de Teófilo Otoni.

UFVJM comemora 18 anos de criação e jornada de 70 anos de excelência educacional

A Universidade Federal dos Vales do Jequitinhonha e Mucuri (UFVJM) foi criada em 8 de setembro de 2005 (Lei nº 11.173), mas sua história começou em setembro de 1953, quando Juscelino Kubitschek de Oliveira fundou a Faculdade de Odontologia de Diamantina (Faod), para atender as necessidades do Vale do Jequitinhonha. Antes de se tornar universidade, foi Faculdade Federal de Odontologia (Fafeod) e depois Faculdades Federais Integradas de Diamantina (Fafeid).

Possui atualmente cinco campi, localizados nas cidades de Diamantina, Teófilo Otoni, Janaúba e Unaí, e abrange as mesorregiões do Jequitinhonha, Vale do Mucuri, Noroeste e Norte de Minas Gerais. Para atender a demanda dessas regiões, a instituição oferece 45 cursos de graduação presenciais; 5 de educação a distância; 8 cursos de doutorado e 23 de mestrado presenciais; 1 mestrado a distância; 2 residências presenciais e 7 especializações a distância.