Institucional

Aberto período de inscrição de chapas para cargos de reitor e vice-reitor da UFVJM

publicado: 24/03/2023 16h58, última modificação: 24/03/2023 16h58
Candidatos devem se inscrever de 27 a 31/3; consulta à comunidade acadêmica será em 11/5

A Comissão Eleitoral designada pelo Conselho Universitário (Consu) para o processo de consulta à comunidade acadêmica para os cargos de reitor e vice-reitor da UFVJM - Quadriênio 2023-2027 informa que o período de inscrição das chapas está aberto de 27 a 31 de março.

Na página eletrônica da Comissão Eleitoral, estão publicadas as normas que irão reger o processo, dispostas na Resolução Consu nº 3/2023, de 6/3/2023, além de todas as instruções e documentação relacionadas.

O presidente da Comissão Eleitoral, Lucas Franco Ferreira, explica que o processo de consulta é uma importante etapa para a definição dos ocupantes dos cargos de reitor e vice-reitor da universidade, pois permite a participação da comunidade acadêmica na escolha dos seus representantes. “É fundamental que todos os envolvidos no processo fiquem atentos às normas estabelecidas na resolução do Consu e sigam as orientações da Comissão Eleitoral”, afirma o presidente. E completa: “Não perca a oportunidade de participar desse processo democrático e contribuir para o futuro da UFVJM. Inscreva sua chapa e faça parte da construção de uma universidade cada vez melhor!”

A consulta à comunidade acadêmica será realizada em 11 de maio de 2023 e objetiva subsidiar o Consu na elaboração da lista tríplice para a escolha do dirigente máximo da UFVJM - Quadriênio 2023-2027.

Acesse a página eletrônica da Comissão Eleitoral e saiba tudo sobre o processo de consulta à comunidade acadêmica para os cargos de reitor e vice-reitor da UFVJM - Quadriênio 2023-2027.

Por Diretoria de Comunicação Social