Ensino, Pesquisa e Extensão

Abertas inscrições para projeto de extensão que reúne praticantes de handebol

publicado: 26/04/2023 17h19, última modificação: 26/04/2023 17h19
Podem participar interessados da comunidade acadêmica e de Diamantina e região

Abertas inscrições para projeto de extensão que reúne praticantes de handebol

Se você é amante do handebol e mora em Diamantina e região, vai gostar desta notícia: estão abertas as inscrições para o projeto de extensão Hand na Veia!, que reunirá praticantes do esporte para uma prática orientada. Os encontros serão toda quinta-feira, das 19h às 21h, na quadra do Campus I da UFVJM, com início já nesta semana, 27 de abril. As atividades contarão com exercícios técnicos e táticos e prática do jogo formal e são abertas à participação de toda a comunidade da UFVJM, como também dos praticantes de handebol do município.

Segundo o coordenador do Hand na Veia!, professor Geraldo de Jesus Gomes, do Departamento de Educação Física da universidade, o objetivo do projeto é reunir praticantes de handebol e buscar o desenvolvimento de suas habilidades técnicas/táticas, assim como proporcionar uma boa convivência, formação de laços de amizade, incentivo à prática de exercício físico regular, contribuindo assim para a promoção da melhoria de qualidade de vida e tantos outros benefícios que a prática desportiva oferece. “A nossa intenção é suprir a carência de mais opções de prática desportiva orientada, oferecendo oportunidades de lazer e ocupação do tempo livre, principalmente aos estudantes da UFVJM, e momentos de interação social entre a comunidade acadêmica e a população de Diamantina e região”, complementa o professor.

Interessados em se inscrever no projeto de extensão Hand na Veia!, e obter mais informações devem encaminhar um e-mail para .

Projeto de extensão Hand na Veia!
Toda quinta-feira - 19h às 21h
Quadra do Campus I da UFVJM - Diamantina