Notícias

Oportunidade

Abertas inscrições para Mestrado ProfSaúde

publicado: 20/12/2023 18h14, última modificação: 19/01/2024 12h09
Período vai até o próximo dia 19 de fevereiro

Abertas inscrições para Mestrado ProfSaúde

A Coordenação Acadêmica Nacional do Mestrado Profissional em Saúde da Família (ProfSaúde/MPSF) informa que já estão abertas as inscrições para participar da seleção. Para a UFVJM são ofertadas 6 vagas, sendo 3 para profissionais do Programa Mais Médicos e 3 vagas multiprofissionais. As inscrições devem ser feitas até o dia 19 de fevereiro de 2024, de forma on-line, com envio para o endereço eletrônico: , seguindo as orientações do PROFSAÚDE/MPSF – Edital no 01/2023.

O ProfSaúde é um programa de pós-graduação stricto sensu em Saúde da Família em Rede Nacional, aprovado pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) do Ministério da Educação (MEC). O curso é gratuito, oferecido na modalidade híbrida, tem duração mínima de 18 meses e máxima de 24 meses. O mestrado possui carga horária de 975 horas, compreendendo 9 encontros síncronos (presenciais) e atividades desenvolvidas a distância no Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA). Os discentes do curso precisam estar atuando na Estratégia Saúde da Família/ Atenção Primária à Saúde (ESF/APS) para desenvolver a formação.

De acordo com a coordenadora do programa na UFVJM, professora Ana Paula Nunes, o “ProfSaúde é um mestrado profissional e tem como foco trabalhadores da saúde que estejam com vínculo ativo na atenção básica. Ele convida o mestrando a ter um olhar específico para o território de atuação e investigar as necessidades daquelas pessoas envolvidas: usuárias e/ou profissionais”.

Confira o edital do processo seletivo aqui.

 

Por Coordenadoria de Comunicação Social

error while rendering plone.belowcontenttitle.contents