Aberta consulta pública para construção da Política de Atenção à Saúde da UFVJM

publicado: 28/03/2023 11h31, última modificação: 28/03/2023 11h31
Comunidade acadêmica pode participar até 14/4

Eu cuido de você. ajude a construir a política de atenção à saúde da UFVJM

Teve início no último dia 27 de março e segue até 14 de abril uma consulta pública para que a comunidade acadêmica possa opinar sobre a construção da Política de Atenção à Saúde da UFVJM. Trata-se de uma política institucional focada na promoção da saúde e na qualidade de vida dos servidores, alunos e colaboradores da universidade. A construção do documento faz parte do Projeto de Desenvolvimento Institucional e está em consonância com a garantia da saúde como direito fundamental e constitucional.

A finalidade da consulta pública é que a comunidade acadêmica participe da construção da Política de Atenção à Saúde da UFVJM, definindo princípios, diretrizes, estratégias e competências para o desenvolvimento da atenção à saúde da comunidade universitária, com ênfase na promoção e proteção à saúde e prevenção de agravos.

Os participantes poderão opinar, por exemplo, sobre os princípios que norteiam a política - universalidade e equidade, integralidade e interdisciplinaridade -; suas diretrizes - acolhimento e humanização do trabalho em saúde, atenção e promoção da saúde e qualidade de vida no ambiente institucional -; e ainda sobre as linhas de ação - promoção e prevenção, vigilância em saúde, assistência à saúde e perícia.

“A participação de todos é muito importante, pois é a partir das observações e sugestões apresentadas que a política será construída, a fim de atender, da melhor maneira possível, a comunidade acadêmica”, explica a diretora de Atenção à Saúde da UFVJM, Luciara Leão Viana Fonseca.

Para participar da consulta pública, acesse o formulário eletrônico.

Por Diretoria de Comunicação Social