Palestra Gestão esportiva e SAF: a experiência do Cruzeiro EC

(America/Sao_Paulo / UTC-300)
Auditório do Departamento de Educação Física

Gestão esportiva e SAF A experiência do Cruzeiro E.C

Na próxima segunda-feira (4/7) o projeto Academia e Futebol da UFVJM vai receber o presidente do Cruzeiro Esporte Clube, Sérgio Santos Rodrigues, para uma palestra sobre gestão esportiva e os impactos do surgimento da Sociedade Anônima do Futebol (SAF). A palestra será gratuita e vai acontecer no auditório do Departamento de Educação Física da UFVJM, Campus JK, a partir das 10h. O número de vagas é limitado pela capacidade do auditório.

O professor Fernando Gripp, coordenador do projeto, ressalta a importância do tema para o futebol atual, pois "a implantação das sociedades anônimas do futebol (SAF) representam um marco importante na forma de gestão do esporte no Brasil, especificamente em alguns clubes do futebol brasileiro, tais como o Cruzeiro Esporte Clube e Botafogo (RJ)".

O evento é uma parceria dos Departamentos de Educação Física e Fisioterapia da UFVJM com a torcida organizada Máfia Azul de Diamantina. O projeto Academia e Futebol é financiado pela Secretaria Especial do Esporte do Ministério da Cidadania e tem como objetivos a formação de equipes de futebol, o desenvolvimento de pesquisa científica e promoção de eventos de capacitação profissional na área esportiva.

Sobre o palestrante

Sérgio Santos Rodrigues é advogado, mestre e doutorando na área do Direito, gestor pela CBF Academy, Universidade do Futebol, Escola Real Madrid e FIFA. Esteve à frente do processo de transformação do Cruzeiro EC em SAF.

O evento tem registro (número 2022101202218959) como atividade de extensão na Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (Proexc) da UFVJM.