Progep divulga catálogo de cursos de capacitação

publicado: 06/06/2022 14h59, última modificação: 06/06/2022 14h59
Servidores da UFVJM têm turmas exclusivas com reserva de vagas na Enap

A Divisão de Capacitação e Desenvolvimento (DCD) da Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (Progep) informa que está disponível o catálogo Capacitações UFVJM 2022. Serão ofertados em média dois cursos de capacitação por mês, voltados para técnicos administrativos e professores da UFVJM. A maioria dos cursos será ministrada em turmas exclusivas da Escola Nacional da Administração Pública (Enap), com reservas de 100% das vagas aos servidores da instituição. Os demais fazem parte da iniciativa Enap em Rede, a partir de acordo de cooperação técnica entre a UFVJM e a escola.

Todas as inscrições deverão ser realizadas na página da Enap, de acordo com o catálogo a ser divulgado, e todos os cursos ocorrerão de forma síncrona e remota.

De acordo com Marcia Cristine Barreiros Brant, chefe da DCD, a disponibilização dos cursos visa “atender ao que prevê a Política Nacional de Desenvolvimento de Pessoas (PNDP), instituída pelo Decreto n.º 9.991, de 28/08/2019, que tem por objetivo promover o desenvolvimento dos servidores públicos nas competências necessárias à consecução da excelência na atuação dos órgãos e das entidades da administração pública federal direta, autárquica e fundacional”.

Os cursos com turmas exclusivas estão previstos em plano de trabalho assinado em 13 de abril de 2022 pelo reitor da UFVJM, professor Janir Alves Soares, e a Escola Nacional da Administração Pública (Enap). Acesse o plano de trabalho.

Conheça o catálogo Capacitações UFVJM 2022.

Por Diretoria de Comunicação Social

error while rendering plone.belowcontenttitle.contents