Oportunidade

DRI divulga oportunidade de intercâmbio para alunos de graduação da UFVJM

publicado: 06/09/2022 17h36, última modificação: 06/09/2022 17h36
Candidatos devem ter interesse em empreendedorismo e desenvolvimento econômico e fluência em inglês

A Diretoria de Relações Internacionais torna público o edital para pré-seleção e indicação de um estudante de graduação para participar de processo seletivo para o programa de intercâmbio SUSI Leaders Winter 2023. As incrições podem ser realizas no período de 2 a 12 de setembro via formulário eletrônico. Para obter mais informações acesse o site da Diretoria de Relações Internacionais em: http://www.ufvjm.edu.br/dri/noticias/2598-susi-2023.html.

A Diretoria de Relações Internacionais (DRI) torna público o edital para pré-seleção e indicação de um estudante de graduação da UFVJM para participar de processo seletivo para o Programa SUSI Leaders Winter 2023. O Study of the U.S Institute (SUSI) for Students Leaders é um programa de intercâmbio intensivo de curta duração nos Estados Unidos na área de Empreendedorismo e Desenvolvimento Econômico. A edição de 2023 será realizada de 14 de janeiro a 18 de fevereiro, em Amherst Massachusetts. Todos os custos da viagem serão cobertos pelo Departamento de Estado dos Estados Unidos.

Podem se inscrever para a pré-seleção estudantes de graduação da UFVJM que tenham interesse em empreendedorismo e desenvolvimento econômico, fluência em inglês e atendam aos demais requisitos estabelecidos no edital.

O processo de pré-seleção e indicação consistirá em duas etapas: análise documental e entrevista. Os candidatos serão avaliados por uma banca designada pela DRI. A UFVJM fará a indicação de um estudante, que participará da seleção estadual. O comitê do Escritório da Embaixada dos EUA em Belo Horizonte fará entrevistas em inglês e selecionará dois estudantes para representar Minas Gerais na seleção nacional feita pela Embaixada em Brasília, em outubro.

Aproveite a oportunidade! As inscrições vão até 12 de setembro e devem ser feitas pelo formulário eletrônico.

Obtenha mais informações e acesse o edital.

Por Diretoria de Comunicação Social