Curso on-line Criando um Podcast do Zero

publicado 06/09/2022 15h27, última modificação 24/10/2022 18h10
15/09/2022 (America/Sao_Paulo / UTC-300)
Evento on-line
Visite o site do evento

Peça gráfica do curso online Criando um Podcast do Zero

Quem participar do curso on-line Criando um Podcast do Zerovai aprender não somente sobre o mundo da podosfera, mas também como criar o seu próprio podcast, promovendo a circulação de novas ideias e conhecimentos.

As aulas serão síncronas, através da Plataforma Classroom, e abertas à comunidade externa à UFVJM. O curso terá início em 15 de setembro, com carga horária de 20 horas, e as informações sobre dias e horários serão enviadas por e-mail. Haverá emissão de certificado aos participantes.

Para participar, faça sua inscrição até o dia 9 de setembro pelo formulário eletrônico.

O curso será dividido em três módulos, a saber:

1. O que é um podcast e seus formatos: escolha do tema, planejamento de conteúdo e roteiro, gravações, preparo vocal, equipamentos e local (5h);

2. Editando o podcast: trilha sonora, limpeza de ruídos, cortes e linhas de áudios (10h);

3. Publicação: apresentação das plataformas, capa do episódio, resumo de apresentação e divulgação (5h).

“As aulas ao vivo contarão com slides passo a passo de cada etapa, e a cada exibição mostraremos como se faz na prática. Além disso, vamos criar uma pasta no Google Drive em que os participantes terão acesso aos modelos de áudios a serem editados, e posteriormente analisaremos com apontamentos e sugestões. Ao final do curso, será solicitado que os alunos criem um episódio de autoria própria e apresentem para todos”, comentam as organizadoras do curso, professora Vitória Azevedo da Fonseca (coordenadora) e discente Ana Flavia Vitorino Honório (graduanda em História/UFVJM).

A ação tem registro (número 202206000035) como atividade de extensão na Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (Proexc) da UFVJM.