UFVJM inaugura Espaço Conecta

publicado: 30/05/2019 16h00, última modificação: 10/06/2019 11h45
Espaço Conecta é o mais novo ambiente de inovação da universidade

Dia 6 de junho, no 3º andar do Pavilhão de Aulas I, Campus JK, Diamantina/MG, será inaugurado o novo ambiente de inovação da UFVJM para a região: o Espaço Conecta. O evento será às 14h, com a realização do fórum Conectando Saberes e Desenvolvimento Regional. Participam do fórum a Universidade Federal dos Vales do Jequitinhonha e Mucuri (UFVJM), Universidade Estadual de Montes Claros (Unimontes), Instituto Federal do Norte de Minas Gerais (IFNMG) e a Agência Brasileira de Inteligência (Abin).

O Espaço Conecta é uma iniciativa do Centro de Inovação Tecnológica (CITec/UFVJM) e visa integrar a comunidade acadêmica, a sociedade e as instituições da parte norte do estado de Minas Gerais. Esse espaço reúne diferentes ambientes de inovação, como a Central de Empresas Juniores, espaços de trabalho compartilhado, incubadora de empresas e a pré-incubação de projetos de tecnologia, inovação e desenvolvimento.

A inauguração do Espaço Conecta é parte da programação do 6º Diamantech, que acontece nos dias 6 e 7 de junho e conta com oficinas e fóruns de discussão sobre desenvolvimento regional e sobre o Movimento Empresa Júnior na UFVJM. Confira a programação completa neste link.

O Diamantech é um evento organizado desde 2013 pelo CITec e tem o objetivo de incentivar o empreendedorismo, a inovação, a proteção do conhecimento e a interação entre pesquisadores, empresas, universidade e a comunidade em geral, com vistas ao atendimento das demandas sociais. A feira premia os melhores trabalhos de tecnologia com o Prêmio Henrique Dumont.

O evento faz parte da programação da 7ª Semana da Integração: Ensino, Pesquisa e Extensão – Sintegra, que vai de 5 a 8 de junho. Confira tudo o que está planejado aqui.

Para saber mais sobre o Espaço Conecta, clique aqui.

Conheça essa e outras iniciativas do Centro de Inovação no sítio: http://nitufvjm.com.br.