Rádio Universitária realiza 6ª Campanha de Doação de Sangue

publicado: 02/08/2019 15h30, última modificação: 09/08/2019 19h50
Comunidade é convidada a participar

Cumprindo o seu propósito e compromisso como uma emissora educativa, disseminadora de informações e serviços de utilidade pública, a Rádio Universitária 99,7 FM realiza sua 6ª Campanha de Doação de Sangue. Será na próxima segunda-feira, 5 de agosto, na Unidade da Fundação Hemominas de Diamantina, com a participação de toda a equipe da emissora.

“Como já é do conhecimento de todos, o estoque de sangue do Hemominas está sempre abaixo do necessário, por isso é preciso mobilizar a população através de campanhas educativas e de incentivo à doação voluntária de sangue. E nessa época de frio, o estoque caiu ainda mais, comprometendo, inclusive, a realização de cirurgias eletivas em Diamantina”, afirma a coordenadora da Rádio Universitária, Flávia Cesar, e completa: “Cumprimos o nosso papel social dando o exemplo e convidamos não apenas alunos, técnicos administrativos, professores e colaboradores terceirizados da UFVJM, mas também pessoas da comunidade diamantinense e da região para se tornarem doadores de sangue.”

Então, aceite este convite: junte-se à equipe da Rádio Universitária nessa corrente de solidariedade. A meta da emissora é conquistar, pelo menos, 20 novos doadores voluntários de sangue. Interessados podem confirmar a sua participação pelo telefone (38) 3532-1299.

Parceria

Consciente de seu papel social, a Rádio Universitária 99,7 FM é parceira da Fundação Hemominas na divulgação constante da importância e necessidade da doação voluntária de sangue. Além disso, participa, desde 2016, da Semana do Doador Voluntário de Sangue, realizada anualmente pela fundação no mês de novembro.

foto_doação02  foto_doação01

5ª Campanha de Doação de Sangue da Rádio Universitária foi realizada em abril deste ano (fotos: Arquivo Rádio Universitária/UFVJM)

Participe você também! Para ser um doador, basta ter entre 16 e 69 anos; pesar mais de 50 quilos; ter e estar com boa saúde em geral. Outro lembrete: é preciso apresentar um documento oficial com foto na hora da coleta. Faça como a equipe da Rádio Universitária: doe sangue, doe vida!

6ª Campanha de Doação de Sangue da Rádio Universitária 99,7 FM

5 de agosto, segunda-feira – 8 horas

Unidade Hemominas de Diamantina: Rua da Glória, 469 – Fundos

(Em frente ao Centro Administrativo Municipal)