Projeto de extensão usa Youtube para ensinar Matemática

publicado: 14/11/2019 15h44, última modificação: 14/11/2019 16h47
Canal dedicado à Matemática no Ensino Superior é iniciativa de professora do Campus do Mucuri

Pra quem começa um curso de graduação, uma das tarefas que pode representar um desafio é aprender Matemática, disciplina obrigatória para diversos cursos. Para ajudar nessa tarefa, foi criado, no Campus do Mucuri, o projeto Matemática no Youtube. O projeto de extensão disponibiliza aulas de matemática no canal da internet, para que alunos possam estudar em casa. As aulas do projeto são realizadas pela professora Jaqueline Silva, que já disponibilizou quase 200 vídeos no canal.

O projeto de extensão foi criado em julho deste ano, mas as aulas de matemática no Youtube já vêm sendo disponibilizadas pela professora Jaqueline há cerca de dois anos. No canal são encontradas aulas sobre Matemática Básica, Matemática para o Ensino Superior, dicas para ser um bom estudante, aulas de Cálculo e também vídeos com o tema “Curiosidades”.

De acordo com a professora, o principal objetivo do projeto é trabalhar conceitos de diversas áreas da matemática, para proporcionar ao estudante uma melhor compreensão e interpretação dos conceitos matemáticos. “Há quase 2 anos eu criei um canal no Youtube para disponibilizar gratuitamente as minhas aulas de Matemática. A ideia era facilitar e garantir que meus alunos também pudessem assistir às aulas de casa a qualquer hora do dia e ajudar a fixar o conteúdo. No entanto, estudantes universitários de todo o país também podem se beneficiar do conteúdo”, destaca Jaqueline.

O projeto é realizado por Jaqueline Silva e conta com a contribuição, na área de edição de imagens e vídeos, do aluno Igor Alecrim. Assista às aulas e conheça o canal aqui.