Programa de capacitação em produção de conteúdos digitais

publicado 21/08/2024 22h36, última modificação 22/08/2024 15h18
27 de agosto a 26 de novembro
27/08/2024 14h00 até 26/11/2024 16h00 (America/Sao_Paulo / UTC-300)
Campus JK
Visite o site do evento

Peça de divulgação do Programa de capacitação em produção de conteúdos digitais
Clique na imagem para ampliá-la

O Laboratório Interdisciplinar de Formação de Educadores (Life) da UFVJM convida estudantes de pós-graduação matriculados na universidade, professores e técnicos administrativos para participar do seu programa de capacitação em produção de conteúdos digitais. Serão oficinas interativas em que os participantes poderão manusear equipamentos e construir conteúdos educacionais para as suas disciplinas ou projetos.

De acordo com o coordenador do Life, professor Cláudio Marinho, o objetivo principal é promover ações de capacitação para produção de conteúdos digitais para o ensino enquanto uma mediação para diminuir a retenção e a evasão dos alunos da UFVJM. “As atividades são também uma importante troca de experiências entre os docentes da instituição, identificando e compartilhando talentos e experiências exitosas em nossa comunidade”, explica o coordenador.

Os encontros serão realizados quinzenalmente, a partir do dia 27 de agosto, das 14h às 16h, na sala do Life, que fica no primeiro andar do prédio da Diretoria de Educação Aberta e a Distância (Dead) - Campus JK, em Diamantina. Todas as atividades são gratuitas, porém é necessário que os interessados se inscrevam para participar.

A organização do evento é de responsabilidade do coordenador do Life, Cláudio Marinho; da diretora da Dead, Ana Catarina Perez Dias; da equipe do Laboratório de Produção de Conteúdos Educacionais (L@proce) e da Comissão Life.

Programação das oficinas

• 27/8 - O que é o Life: Cursos, programas e empréstimo de salas e equipamentos para produção de material didático;
  • 3/9 - O Canva como ferramenta de ensino;
  • 17/9 - Ensino de Matemática na educação básica: reflexos no ensino superior;
  • 1º/10 - Produção de podcast;
  • 15/10 - Produção de videoaulas;
  • 29/10 - Uso de Geogebra no Ensino de Matemática;
  • 12/11 - Construção de itens de avaliação;
  • 26/11 - Inteligência Artificial na Educação.

Para participar do primeiro encontro, em 27 de agosto, faça sua inscrição no formulário próprio.

O Life

O Laboratório Interdisciplinar de Formação de Educadores (Life) da UFVJM existe desde 2012, vinculado à Pró-reitoria de Graduação (Prograd). Atualmente, faz parte da Faculdade Interdisciplinar em Humanidades (FIH).

Conheça mais sobre o Life no perfil do Instagram.

A ação é registrada no Programa de Apoio ao Ensino de Graduação (Proae) sob o número 23086.017916/2023-04.