Palestra “Fiocruz: produzindo ciência e contribuindo para a educação”

publicado 10/10/2024 19h38, última modificação 10/10/2024 19h38
21 de outubro
21/10/2024 from 10h30 (America/Sao_Paulo / UTC-200)
Evento on-line
Site
Visite o site do evento

Peça gráfica do evento Palestra “Fiocruz: produzindo ciência e contribuindo para a educação”

No próximo dia 21 de outubro, a organização da Olimpíada Brasileira de Biotecnologia (OBBiotec) realizará, em seu canal oficial no YouTube, a palestra “Fiocruz: produzindo ciência e contribuindo para a educação”. O evento é aberto para a participação de todos os interessados no tema, especialmente professores e alunos da educação básica e superior, e terá como convidado o coordenador geral do Ensino Médio Integrado da Escola Politécnica de Saúde Joaquim Venâncio da Cruz, Jhonathan Ribeiro Farias de Moura. Para participar da palestra, que será às 10h30, e pode ser acessada aqui, não é necessário realizar inscrição.

De acordo com o professor da Diretoria de Educação Aberta e a Distância da UFVJM, Everton Luiz de Paula, “O evento tem uma importância fundamental ao unir a produção científica de ponta com iniciativas educacionais. Ele não apenas fortalece o papel da Fiocruz como um centro de excelência em pesquisa científica, mas também amplia o impacto social de suas descobertas e inovações ao contribuir diretamente para a educação”.

Sobre a OBBiotec

A UFVJM, em parceria com mais de 50 instituições de ensino e pesquisa do país, é organizadora da Olimpíada Brasileira de Biotecnologia (OBBiotec) 2024. Todos os estabelecimentos de ensino, de todas as regiões do Brasil, públicos e privados, podem participar gratuitamente da olimpíada, que tem como público estudantes do 8º e 9º anos do Ensino Fundamental II (regular e Educação de Jovens e Adultos (EJA) anos finais); Ensino Médio (regular e EJA); e Ensino Técnico (integrado ao Ensino Médio, concomitante ou subsequente).

As provas deste ano, primeira e segunda etapas, das Olimpíadas já foram realizadas e, agora, é esperado o resultado final, previsto para ser divulgado no próximo dia 31 de outubro.

Para saber mais sobre a ação, visite o site da OBBiotec e acompanhe o perfil oficial da Olimpíada no Instagram.

Acesse a palestra “Fiocruz: produzindo ciência e contribuindo para a educação”.