Live sobre processo de Seleção Seriada da UFVJM (SASI)

publicado 02/08/2024 18h04, última modificação 06/08/2024 20h34
07/08/2024
de 10h00 até 11h00
(America/Sao_Paulo / UTC-300)
Evento on-line
Visite o site do evento

Peça gráfica do evento Live sobre processo de Seleção Seriada da UFVJM (SASI)  01

Sasi 2024: quem pode participar; como funciona o processo seletivo; como e até quando se inscrever; qual o valor da taxa de inscrição, como e até quando pagá-la; quais as principais datas do processo; o que a UFVJM tem a oferecer a seus futuros alunos. Essas e outras dúvidas sobre a Seleção Seriada (Sasi), o vestibular da UFVJM, serão respondidas na live que será realizada na próxima quarta-feira, 7 de agosto, às 10h, pelo canal oficial da universidade no YouTube.

A transmissão ao vivo será conduzida por servidores da Coordenadoria de Comunicação Social (CCS) e da Coordenação de Processos Seletivos (Copese) da UFVJM. “Além de responder às dúvidas mais comuns, falaremos sobre a mudança na Lei de Cotas e seu impacto na Sasi, sobre a importância de se ler e entender um edital e ainda responderemos aos questionamentos que poderão ser enviados ao vivo pelo chat do YouTube”, comenta o servidor da Copese, Renato Rocha Sudré. A jornalista da CCS, Flávia Cesar, explica que a live será no estilo de um bate-papo. “A intenção é conversar sobre a Sasi de maneira informal, mas informativa e esclarecedora, utilizando uma linguagem simples e objetiva, para que todos saiam da live entendendo todos os passos de mais essa oportunidade de ingressar na UFVJM”, completa a jornalista.

Incentivo à participação de estudantes, professores e coordenadores do ensino médio

Por meio da Copese, as escolas de ensino médio das áreas de abrangência da UFVJM estão sendo convidadas a disponibilizar a transmissão da live e incentivar seus estudantes, professores e coordenadores a assistirem e participarem ao vivo, enviando seus questionamentos. “A live ficará gravada no canal oficial da universidade e poderá ser assistida a qualquer momento, mas a participação ao vivo é fundamental para que outras possíveis dúvidas sobre o processo sejam sanadas”, argumenta Renato Rocha Sudré.

O servidor da Copese destaca ainda que o horário da live foi marcado às 10h justamente para que ela seja transmitida dentro das salas de aula, após o intervalo, e que possa reunir o máximo de estudantes possível. “Assistir à live no momento de sua transmissão, no ambiente escolar, junto com colegas que estão passando pela mesma fase, é um incentivo a mais para os estudantes do ensino médio, que na maioria das vezes ainda não sabem o que querem fazer no futuro”, comenta Renato.

Então, não perca!

Live sobre a Seleção Seriada (Sasi) 2024
Quarta-feira, 7 de agosto - 10h
Canal oficial da universidade no YouTube

Etapas e inscrições abertas

Peça gráfica do evento Live sobre processo de Seleção Seriada da UFVJM (SASI)  02

A Seleção Seriada (Sasi), também conhecida como vestibular da UFVJM, é realizada anualmente e possui três etapas:

• 1ª Etapa - Prova com os conteúdos referentes ao 1º ano do Ensino Médio;
  • 2ª Etapa - Prova com os conteúdos referentes ao 2º ano do Ensino Médio;
  • 3ª Etapa - Não há prova, é aproveitada a nota do Enem realizado no ano referente, mas o candidato tem que se inscrever normalmente, escolhendo o curso e o grupo de vagas pelo qual deseja concorrer.

O prazo para se inscrever na Sasi 2024 já está aberto e segue até o dia 14 de agosto. A inscrição deverá ser realizada via internet, com preenchimento de formulário on-line, disponível nos editais do processo. Clique aqui para acessar os editais.

No ato da inscrição, o candidato deverá indicar a cidade onde deseja realizar as provas como primeira opção de local de provas. A previsão, segundo o edital da Sasi 2024, é que a prova seja aplicada em 25 cidades do estado de Minas Gerais, no dia 20 de outubro. A divulgação do arquivo de provas e do gabarito oficial está prevista para 30 de outubro.

Confira todas as informações sobre a Sasi 2024 na página eletrônica específica.

Para conhecer os cursos oferecidos pela UFVJM, clique aqui.