3ª Semana de Ciência e Tecnologia

publicado 27/03/2024 15h07, última modificação 27/03/2024 15h07
18 a 21 de junho
18/06/2024 até 21/06/2024 (America/Sao_Paulo / UTC-300)
Campus JK - Diamantina/MG
Site
Visite o site do evento

Texto em destaque: O Instituto de Ciência e Tecnologia (ICT) da UFVJM tem o prazer de anunciar a Terceira Semana de Ciência e Tecnologia (SCT), uma iniciativa essencial para promover a interação e o diálogo entre os diversos campos do conhecimento.A programação será composta por apresentações de pesquisas, minicursos, Workshops e palestras. O evento ocorerrá de 18 a 21 de junho de 2024, no Campus JK, em Diamantina, Minas Gerais. Participe deste importante momento de aprendizado, troca de experiências e reflexões sobre o futuro da ciência e tecnologia! Acesse o site do evento para fazer a inscrição: https://www.even3.com.br/sct2024/. Este evento está sendo organizado pelo Instituto de Ciência e Tecnologia (ICT) da UFVJM
Clique na imagem para ampliá-la.

“Mentes brilhantes moldando o futuro: horizontes e fronteiras da Inteligência Artificial”. Esse é o tema da terceira edição da Semana de Ciência e Tecnologia (SCT) do Instituto de Ciência e Tecnologia (ICT) da UFVJM, que ocorrerá de 18 a 21 de junho de 2024. As inscrições para participar do evento já estão abertas. Para submeter trabalhos ao evento o prazo vai até o próximo dia 17 de abril. E para participar como ouvinte o prazo para se inscrever vai até o dia 15 de abril. As inscrições devem ser feitas no site do evento, que pode ser acessado aqui.

De acordo com o professor do ICT, Tiago Mendes, o evento tem como principal objetivo criar um ambiente propício à troca de conhecimentos e experiências, congregando professores, estudantes e profissionais de diferentes disciplinas, abrangendo esferas humanas, exatas e biológicas. “Ao promover um aprendizado interdisciplinar, buscamos catalisar soluções inovadoras e uma compreensão abrangente dos desafios contemporâneos”, destaca o professor.

Segundo o professor, “durante os quatro dias do evento, os participantes terão acesso a uma programação diversificada, composta por palestras, mesas-redondas, minicursos e apresentações de trabalhos desenvolvidos pela nossa comunidade acadêmica. Essas atividades visam proporcionar uma visão das tendências e avanços no campo da Inteligência Artificial, promovendo reflexões críticas sobre seu impacto em nosso presente e futuro”.

A semana tem como presidente da comissão organizadora a professora Anamaria de Oliveira Cardoso e como vice-presidente o professor José Ricardo Ferreira Oliveira. A comissão ressalta que “a 3ª SCT não será apenas uma oportunidade de atualização e aprendizado, mas também um espaço para fortalecer laços acadêmicos, estimular colaborações e inspirar inovações que transcendam as barreiras tradicionais do conhecimento”.

Confira a programação da 3ª Semana de Ciência e Tecnologia. Outras informações podem ser solicitadas com envio de e-mail para o endereço

Veja as orientações para submissão e apresentação dos trabalhos:

- Período de submissão: 26/2 a 17/4/2024
- Avaliação pela Comissão Científica: 18/4 a 11/5/2024
- Resultado prévio da Avaliação: 12/5/2024
- Período para correção dos trabalhos: 13/5 a 19/5/2024 (somente para trabalhos com o parecer aceito com modificações)
- Avaliação pela Comissão Científica: 20/5 a 26/5/2024
- Resultado da Avaliação: 31/5/2023 (*previsão)