10ª Semana da Integração: Ensino, Pesquisa e Extensão (Sintegra)

publicado 23/07/2024 17h50, última modificação 23/07/2024 18h36
7 a 10 de outubro
07/10/2024 até 10/10/2024 (America/Sao_Paulo / UTC-300)
Campus JK
Visite o site do evento

Peça gráfica do Sintegra 2024 - começa a ser preparado maior encontro científico da UFVJM 01

A Semana da Integração: Ensino, Pesquisa e Extensão (Sintegra) chega a 10ª edição consolidando-se como o maior encontro científico da UFVJM. Para celebrar uma década de transferência de conhecimento teórico-prático, compartilhamento de pesquisas e experiências e reflexões sobre os desafios sociais, o evento traz como temática central “Diversidade, Equidade e Inclusão”.

“Como uma universidade comprometida em buscar soluções para questões sociais emergentes, convidamos toda a comunidade acadêmica a participar desse debate crucial para a construção de ambientes mais diversos, inclusivos e equitativos nas instituições de ensino e na sociedade em geral”, diz a pró-reitora de Extensão e Cultura da UFVJM, Valéria Cristina da Costa.

A 10ª Sintegra está sendo preparada por uma comissão organizadora que tem a frente a Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (Proexc) e será realizada de 7 a 10 de outubro, no Campus JK, em Diamantina.

Participação e submissão de trabalhos

A inscrição de participação e a submissão de trabalhos na 10ª edição da Sintegra devem ser feitos no site oficial do evento.

A inscrição de participação tem valores diferenciados até 1º de setembro e é separada por categorias: graduando; pós-graduando; técnico administrativo; professor do ensino superior; professor da educação básica; profissionais/outros; aluno do ensino médio; graduando e pós-graduando (ações afirmativas).

Peça gráfica do Sintegra 2024 - começa a ser preparado maior encontro científico da UFVJM 02

O período para apresentação e submissão de trabalhos já está aberto e segue até 25 de agosto. Serão aceitos trabalhos nas seguintes áreas: Ciências Agrárias; Ciências Biológicas; Ciências da Saúde; Ciências Exatas e da Terra; Ciências Humanas; Ciências Sociais Aplicadas; Engenharias; Extensão; Interdisciplinar / Multidisciplinar; Linguística, Letras e Artes; Projetos e Práticas de Ensino na Educação Básica e Projetos e Práticas de Ensino no Ensino Superior. A avaliação pela comissão científica será realizada de 2 a 15 de setembro, e o resultado está previsto para ser divulgado no dia 25 de setembro.

Acesse o site oficial da 10ª Sintegra para fazer inscrição de participação e submissão de trabalhos.

Programação e realização

Na programação do evento, haverá mesas-redondas, apresentações de trabalhos científicos, palestras temáticas e atividades culturais, que proporcionarão um espaço para discutir as últimas pesquisas, compartilhar experiências práticas e inspirar mudanças positivas na comunidade acadêmica.

A 10ª Sintegra será presencial, no Campus JK, em Diamantina, com algumas atividades transmitidas em tempo real pelo YouTube, para permitir a participação de interessados de outras localidades, especialmente da comunidade dos campi fora de sede.

“Participe desse importante encontro científico da UFVJM, onde a interdisciplinaridade é fomentada, e soluções para questões sociais emergentes são buscadas. Junte-se a nós para conectar-se a debates que promovem direitos fundamentais e o respeito à diversidade”, conclui a pró-reitora da Proexc, Valéria da Costa.

Acompanhe as informações e atualizações do evento no site oficial da 10ª Semana da Integração: Ensino, Pesquisa e Extensão (Sintegra) da UFVJM - “Diversidade, Equidade e Inclusão”.