Programa Universidade nas Comunidades: Couto de Magalhães de Minas/MG

publicado 17/05/2023 22h36, última modificação 18/05/2023 08h47
16 a 19 de maio
16/05/2023 até 19/05/2023 (America/Sao_Paulo / UTC-300)
Couto de Magalhães de Minas/MG
Site
Visite o site do evento

Peça gráfica do evento Programa Universidade nas Comunidades

As carretas do programa institucional “Universidade nas Comunidades” estão no município de Couto de Magalhães de Minas desde o dia 16 de maio, levando as atividades promovidas pela Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (Proexc) da UFVJM, em parceria com a Prefeitura Municipal, Conselho Regional de Odontologia e Ministério da Saúde.

As ações incluem atendimentos odontológicos, visitas domiciliares, prevenção do câncer do colo do útero, práticas interativas e complementares em saúde, atendimentos em telessaúde de eletrocardiograma, retinografia e dermatoscopia, aferição de pressão sanguínea e glicemia, apresentações culturais, oficinas e palestras em diversas temáticas e áreas do conhecimento.

O pró-reitor de Extensão e Cultura, Welyson Tiano dos Santos Ramos, explica que o programa exerce as importantes funções de fornecer ações de extensão para atender as demandas comunitárias e de propiciar a interação dos estudantes universitários com a comunidade de forma a contribuir para a sua formação acadêmica e cidadã. “Dessa maneira, conseguimos promover o entrosamento das comunidades acadêmica e externa em um espaço de partilha de conhecimentos”, destaca o pró-reitor.

As atividades do “Universidade nas Comunidades” em Couto de Magalhães de Minas têm início às 9h e seguem até 17h. Confira a programação dos dias 18 e 19 de maio:

Texto em destaque: Programação do dia 18 de maio. Atendimentos odontológicos ambulatoriais. Rastreamento de lesões bucais. Educação em saúde e escovação supervisionada. Stand Saúde: aferição de pressão arterial e glicemia. Telemedicina: exames ECG, retinografia e dermatoscopia. Palestra sobre sexualidade nas escolas. Testes rápidos para diagnósticos. Visita domiciliar aos idosos. Gestante em foco - ação de extensão. Observação microscópica do exame de colo uterino - oficina. A internet e os perigos virtuais - oficina. Atualização em cuidados para idosos - palestra. Aula de forró - atividades com idosos. Texto em destaque: Programação do dia 19 de maio. Atendimentos odontológicos ambulatoriais. Rastreamento de lesões bucais. Educação em saúde e escovação supervisionada. Stand Saúde: aferição de pressão arterial e glicemia. Educação em saúde para idosos. A internet e os perigos virtuais - oficina. Parque da ciência - oficina. Jogos mentais - oficina. AstroVale - oficina. Telemedicina: exames ECG e retinografia. Testes rápidos para diagnósticos. Visita domiciliar para idosos.

Participe! Acompanhe a página eletrônica da Proexc/UFVJM para mais informações.

O programa tem registro (número 202104000049) como atividade de extensão na Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (Proexc) da UFVJM.