Pré-evento do 2º Simpósio de Ciência e Tecnologia de Alimentos

publicado 25/05/2023 18h06, última modificação 25/05/2023 18h06
2, 16, 23 e 30 de junho
02/05/2023 até 30/05/2023 (America/Sao_Paulo / UTC-300)
Campus JK - Diamantina
Site
Visite o site do evento
iCal

A organização do 2º Simpósio de Ciência e Tecnologia de Alimentos da UFVJM realiza, neste mês de junho, um pré-evento com o oferecimento de minicursos abertos à participação de todos os interessados. Os encontros abordarão os seguintes temas: Cacau & Chocolate, ministrado pela professora Tatiana Amaral; Barra de Cereal, ministrado pela mestranda Irani Leite; Sorvete com Redução de Açúcar; ministrado pela professora Larissa Rocha; e Hambúrguer Recheado, ministrado pela professora Monalisa Dutra.

Texto em destaque: Divulgação dos minicursos do 2º Simpósio de Ciência e Tecnologia de Alimentos da Universidade Federal dos Vales do Jequitinhonha e Mucuri. Dia 2 de junho de 2023: Minicurso Cacau e Chocolate - Ministrante: Tatiane Amaral. Dia 16 de junho de 2023: Minicurso Barra de Cereal - Ministrante Irani Leite. Dia 23 de junho de 2023: Minurso Sorvete com Redução de Açúcar - Ministrante Larissa Rocha. Dia 30 de junho de 2023: Minicurso Hambúrguer Recheado - Ministrante Monalisa Dutra. O valor é de 20 reais com emissão de certificados. Vagas limitadas. Inscreva-se pelo site https://www.even3.com.br/ii-simposio-de-ciencia-e-tecnologia-de-alimentos-325407/.

Os minicursos serão realizados de forma presencial, no Campus JK, em Diamantina, às sextas-feiras do mês de junho: dias 2, 16, 23 e 30. É cobrada uma taxa de R$ 20, e todos os participantes receberão certificado.

A participação nos minicursos é aberta a todos os interessados e as inscrições devem ser realizadas por meio do site do evento. Faça já a sua!

2º Sicital

O 2º Simpósio de Ciência e Tecnologia de Alimentos da UFVJM será realizado em formato on-line, por meio da plataforma Even3, de 4 a 6 de julho, e abordará o tema “Alimentos e saúde”.

Peça gráfica de divulgação do evento 2º Simpósio de Ciência e Tecnologia de Alimentos

As coordenadoras do simpósio, professoras Tatiana Nunes Amaral e Vivian Benassi, explicam que, a partir do tema “Alimentos e saúde”, serão discutidos os desafios na indústria de alimentos, importância da nutrição no desenvolvimento de produtos e tecnologias e, principalmente, como a alimentação impacta na saúde das pessoas. Para isso, o evento contará com palestras, divulgação e premiação dos melhores trabalhos e publicação de livro.

O 2º Simpósio de Ciência e Tecnologia de Alimentos da UFVJM é uma realização de professores e alunos do Programa de Pós-Graduação em Ciência e Tecnologia de Alimentos (PPGCTA).

E uma informação importante: o prazo de inscrições no 2º Sicital foi prorrogado! Quem quiser participar do evento com submissão de trabalho (capítulo de livro, revisão ou pesquisa científica) deve se inscrever até o dia 14 de junho. E, para participar sem submissão, o prazo é 4 de julho.

Para conferir a programação completa e realizar as inscrições, acesse o site do evento.

Mais informações também podem ser obtidas na página do Instagram (@sicitalppgcta) ou pelo e-mail .